segunda-feira, 2 de abril de 2012

SOCIOLOGIA - O PODER DO ESTADO

OBSERVE A CHARGE ACIMA E ESCREVA O SEU COMENTÁRIO A PARTIR DO QUE FOI ESTUDADO EM SALA.

28 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Nós achamos que está faltando o auxílio do governo, pois quando a população elege uma pessoa para governar o estado, vota querendo melhoras na educação, saúde, transporte e principalmete estradas boas...
      Alunas: Juliana e Claudia
      Série: 2º ano I

      Excluir
    3. o iptu é muito caro.
      Aluno: Léo Romario Linhares

      Excluir
    4. aluno:Edilson
      esta falando do tratamento que o governo esta dando para os cidadções brasileiros.

      Excluir
    5. o governo cobram os impostos más o dinheiro vai pro bolso deles e não para o investimento publíco.
      alunos; jean kniss, mauricio 2ª ano II

      Excluir
    6. Bem hoje nós brasileiros pagamos impostos para o governo e o governo ainda fica devendo para a população.
      Aluno;Rodrigo fuck

      Excluir
    7. O governo cobra muitos importos mais não retorna o dinheiro em investimenstos publicos como hospitais, escolas e bens para a população, ele simplismente some com dinheiro e não investi na população.

      Excluir
    8. Em relação a esta situação o mais responsavel é o governo do estado,pois ao votar em 1 candidato eles procuram a melhora do estado ,desejan que ele melhore as condições de vida da população,principalmente como:saúde educação,alimentação e moradia existem mais ,mas esses são os essenciais e apessar de tudo são direitos humanos.ALUNA: Iára Guckert.

      Excluir
    9. hoje as pessoas votam na procura de uma melhora em seu pais, na educação,saude,transporte.etc.todos nos pagamos impostos altisimos e as vezes não recebemos os nossos direitos,e o governo pega e nem sabemos aonde este dinheiro foi o nosso pais precisa melhorar e muito em ceertos aspectos. aluna:Taismara laurindo

      Excluir
    10. A muita corrupção em nosso pais, os impostos tão muito caro. muitas pessoas votam por dinheiro, não pensam no futuro do pais, eles só querem saber deles.


      Éliton

      Excluir
  2. O governo cobra muitos importos mais não retorna o dinheiro em investimenstos publicos como hospitais, escolas e bens para a população, ele simplismente some com dinheiro e não investi na população.
    Luana Prim 2º II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta cobrando muitos impostos, e não esta retornando o dinheiro para a melhoria dos hospitais, escolas e população. Pensa só nos seus bens deixando a população de lado
      Maria Helena

      Excluir
  3. Na charge ta mostrando que hj em dia o governo cobra bastante imposto, imposto pra tudo e muito caros. O dinhero desse impostos que deveriam ser usados para o uso publico,em obras e verbas para o o bem do povo! O q não ta acontecendo... e o dinhero vai para o bolso dos policos etc;
    aluna: loiane cristina de souza
    2ºII

    ResponderExcluir
  4. Hoje o governo esta cobrando bastante impostos mais não esta investindo na melhoria publica,pois se a população vota em uma pessoa ela espera que aquela pessoa invista mais na educação,na saúde,transporte,etc,mais não é isso que esta acontecendo e assim a população continua pagando impostos e não esta vendo em que esse dinheiro esta sendo investido.
    aluna;Claudiana 2ano noturno

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que está faltando a ajuda do governo, pois quando o povo elege uma pessoa para governar o estado, ela quer melhoras na educação, saúde, transporte e principalmete um segurança boa. As vezes o governo ajuda mas muitas pessoas nessecitadas passam dificuldades para conseguirem o que querem, um beneficio ou algo assim. O que mostra que se todos estão pagando impostos, e está faltando dinheiro alguma parte é desviada e vai para o bolso dos politicos.

    Micheli Bourdot 2º noturno

    ResponderExcluir
  6. Entendi que há a falta de participação dos governantes na sociedade, não atendendo as necessidades da população. E ainda pior, o próprio governo está sendo corrupto. Porém, o IPTU chega em casa para pagar, e se não fizer isso... Daí da problema, mas as outras "coisas" não são fiscalizadas.
    Aluna: Tainara
    2º ano 2

    ResponderExcluir
  7. O estado esta deixando por conta, não quer ajudar a população com as nescessidades básicas, ou seja nos hospitais, com remédios, questão de médicos para atender a população, a questão de estradas que não tem condições de a população usar, pela questão de buracos. Mas o estado se lembra de receber os impostos que tem todo mês para a população para pagar, como também o IPTU que as pessoas tende a pagar. Mas podemos mudar isto atrvés do voto podemos escolher pessoas certas para entrar no poder e mudar isto!
    Aluna: Gisele Vermolhen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Brasil de hoje esta em uma situação precária perante a sociedade, onde o governo não se importa muito com a população, mas pensa sim em aumentar seu lucro cobrando impostos de todas as maneiras. O governo deve ajudar a sociedade dando uma melhor assistência na área de saúde,educação e segurança.

      Julio Scheidt

      Excluir
  8. Falando sobres os impostos que pagamos e que parecem que não são usados para nada, só para "encherem" os bolsos dos políticos. Mostra também a decadência do Brasil a respeito da sua própria população em questão de hospitais sem infra-estrutura adequada, sem remédios, estradas em péssimo estado entre outras coisas!!!!

    ASS: Airton Scheidt Filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje nos brasileiros pagamos muitos inpostos, não ganhamos quase nada com isso.O governo gasta muito dinheiro a onde não perssiça.
      aluno:Leonardo Scherer

      Excluir
  9. A charge fala sobre os impostos que pagamos e não são utilizados adequadamente, pois tudo que pagamos deve voltar em melhoramentos na saúde, na educação, nas estradas na vida social e não é o que esta acontecendo acho que boa parte do dinheiro esta indo para o bolso dos politicos, o que não é correto. Cabe a nós escolher melhor nossos governantes e tomar alguma medida para mudar nossa sociedade!
    aluna:Ivana Beppler

    ResponderExcluir
  10. A charge mostra claramente o país que estamos vivendo, pagamos impostos caríssimos na esperança de que esse dinheiro volte com melhorias para a população, o que dificilmente acontece. Ruas cheias de buracos, saúde em decadência, denuncias de corrupção etc, tudo isso esta se tornando cada vez mais frequente no nosso país, e nós muitas vezes não fazemos absolutamente nada, continuamos pagando os impostos na esperança de que um dia isso mude!!
    Aluna: Marina Engel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A charge mostra que como o país esta hoje, e de como ele está mudando ele esta ficando mais absurdo, pois a gente paga imposto, e a gente contribui pensando que ele ira nos ajudar também mas não hoje em dia está a falta de tudo os hospitais estão totalmente uma desgraça.E as vezes de o governo ajudar, ele simplesmente nem liga para o povo.Meu ta na hora do povo começar a se preparar e ir para o ataque.

      Aluna:Valésia Linhares Michahki

      Excluir
  11. E que o governo,não esta prezente a sociedade!Falta,de atendimento médicio,etc!!!!!
    Mais,o IPTU SEMPRE VEM PARA PAGAR!!!!
    E,aide de não PAGAR!!!!
    ALUNA Fernanda Regina Bruch!2 ano II

    ResponderExcluir
  12. A charge mostra o paiś em que estamos vivendo hoje . um paiś de inpostos caros , de custos abisurdos ,etc... Mas o dinheiro não volta para menhorar a saúde dos brasileiros. A saude esta uma porcaria muitas gente acaba morrendo por falta de atendimento e nao tem condiçoes de pagar um medico particular ... Isso esta na hora de mudar e para menhorar basta a gente começar agir .

    Aluna : ADAIANA APARECIDA SCHWIEBUSS









    Aluna : ADAIANA APARECIDA SCHWIEBUSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na charge acima, está falando da corrupção que vivemos a cada dia, pois pagamos impostos absurdos, e paraonde vai? Eis ai a pergunta!!!!!
      Enfim a charge mostra a realidade de hoje em dia E ai de quem não pagar o IPTU.
      E o dinheiro que vem do suor de cada brasileiro muitas vezes nem volta em saneamento atendimento hospitalar é uma porcaria muita gente morrendo na sala de espera...
      E o caso que vimos no radio uma menina com leosemia precisa pagar um tratamento que é muito caro e cade o governo para ajudar!!!!!! A sorte é a mobilização do povo brasileiro que é muito carodozo com o próximo........
      Temos que melhorar essa situação comoesta não da para ficar né????
      E agora cabe a nós escolher melhor nossos governantes, a decisão esta na sua mão!!!!!
      Alunas: Fabiana, Dauana
      2°ano II

      Excluir
    2. Na minha opinião,o inposto esta sendo cobrado muito caro e o dinheiro do inposto que é para os hospitais e para outras coisas do municipio não esta aparesendo muitas pessoas reclamão que falta remédios,médicos e outras coissas que são obrigadas ater pelo custo auto do inposto.
      Alunos:CArlos Pinhiro,Robson Marian.

      Excluir