quinta-feira, 29 de março de 2012

FILOSOFIA - A RAZÃO



COMENTE SOBRE A CHARGE A PARTIR DO ESTUDO EM SALA.

17 comentários:

  1. A minha opnião sobre a charge é que com a modernizaçao tudo se tornou mais facil, assim as pessoas nao precisam mais pensar, o que aos poucos as tornam burras. Nao desenvolve mais o conhecimento nem a curiosidade pois é so abrir o computador ou celular e a resposta ja esta ali pronta para ser copiada. E com isso aos poucos a sociedade vai ser tornando menos inteligente e deixando-se levar por meias palavras.
    By: Marina.

    ResponderExcluir
  2. È que as pessoas tem que começar a pensar mais exercitando sua mente se desenvolvendo psicológicamente, e deixar um pouco das comodidades da tecnologias de lado...


    ASS:Airton Scheidt Filho

    ResponderExcluir
  3. aluno:Edilson

    está falando dos novos equipamentos de armazenamento que é mais potemte que o cérebro humano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós achamos que a charge está retratando a modernidade que vem vindo cada vez mais para o mundo todo. E sempre com novas tecnologias para a popúlação;
      Alunas: Juliana e Claudia
      Série: 2º anio I

      Excluir
  4. acho que com a modernização da tecnologia tudo se tornou mais fácil, nós acabamos ficando acomodados e esquecendo de exercitar a nossa mente e por isso acabamos esquecendo muitas coisas, afinal pra que gravar as coisas se cabe tudo em nosso laptop ou se apenas digitamos no google e ja sabemos o que é e do que se trata.Tudo esta mais facil e mais rapido mas devemos ter a consciencia de que quando formos fazer uma prova como enem ou vestibular não teremos o google para nos auxiliar na hora da prova por isso devemos estudar muito e aprender, ser menos preguiçozos e acomodados e se esforçar mais!
    aluna:Ivana Beppler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minhya opinião com a modernização as pessoas estão cada vez mais dependentes da tecnologia e acabam coonfinado ate mais nela no que em si, assim esquecem de utilizar a mente e acabando não se esforçado simplismente deixando tudo na mão na tecnologia e param de acreditar na propria capacidade.
      Luana Prim

      Excluir
    2. com a modernização mudou muito pois ficamos até mais acomodados esquecendo de exercitar nossas mentes
      Maria Helena

      Excluir
  5. a charge ta qrendo mostrar q hj em dia o homem n usa mais o cerebro pra guardar as coisas, e q depende totalmente da tecnologia, e com essa dependencia nos acabamos não usando e exercitantando anossa mente, é mt mais facil pegar algo da internet do q pensar uim pouco. e traduzindo o ser humano ta ficando burro e lerdo pq é bem mais fácil pegar as coisa da internet e usufruir para tudo da tecnologia!
    Aluna: Loiane Cristina de Souza 2ºII

    ResponderExcluir
  6. Com a tecnologia as pessoas passaram a se acomodar, fazendo o mais facil, não pensam mais em exercitar a mente, em pesquisar em livros em ter uma infirmação segura, elas so pensam em pessquisar no google, mesmo sendo uma informnação não tao segura mais mais rapida

    Micheli Bourdot 2º 2

    ResponderExcluir
  7. Com a tecnologia e a melhor informação e modernização tudo ficou mais fácil para as pessoas e elas se tornam influênciadas com isso acabam não usando e prarticando a sua própria memória, ficou em uma situação de acomodação, onde quase não precisa mais pensar muito pra fazer coisas do dia a dia até mesmo estudar.

    Julio Scheidt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que a tecnologia esta cada vez mais avançada, é muito dificel a população cosequir acompanhar ela.
      aluno;Leonardo Schere

      Excluir
  8. Com a modernidade, as pessoas acabam pensando menos, isso prejudica as pessoas, pois em vez de raciocinar, as pessoas preferem procurar na internet, isso prejudica no aprendizado das pessoas.

    Éliton gabriel Hugen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A charge quis, de certo modo, fazer uma crítica a tecnologia, a modernidade. Concerteza esses dois itens trazem benefícios, porém, muitas vezes o ser humano não sabe usá-los adequadamente. Se esquecem que a memória mais útil e necessária é a nossa, e nos acomodamos em frente a tanta modernidade e facilidade. Assim, nosso raciocínio se torna lento, nos prejudicando até em nosso aprendizado.
      Tainara Cristina de Souza

      Excluir
    2. Com a tecnologia as pessoas passaram a se acomodar, fazendo o mais facil, não pensam mais em exercitar a mente, em pesquisar em livros em ter uma infirmação segura, elas so pensam em pessquisar no google, mesmo sendo uma informnação não tao segura mais mais rapida.Iara guckert

      Excluir
    3. Hoje em dia com as tecnologias o mundo esta mais moderno mais acomodado com as coisas do mundo.O ser humano hoje nao sabe lidar com as vantagens da tecnologia.Usa de forma errada seus beneficios.Com a tecnologia tudo fica mais facil as pessoas procuran tudo la e ele te dara a resposta ezata do que voce precisa......
      Alunas:Dauana,Fabiana

      Excluir
  9. Com toda a tecnologia as pessoas não querem mais pensar, se questionar, ir em busca de respostas certas através de seu esforço, ter sua própria capacidade, e não só querer respostas certas prontinhas enm suas mão sem nenhum esforço. Precisamos realmente pensar certo, pensar com razão, mudar se estiver errado. Deixe a tecnologia de lado e use o seu conhecimento.
    Aluna: Gisele Vermohlen 2º ano 2

    ResponderExcluir