quinta-feira, 22 de março de 2012

COLONIZAÇÃO EUROPÉIA DAS AMÉRICAS


Comente a sua interpretação da charge. Qual é a sua relação com os conteúdos estudados em sala?

18 comentários:

  1. aluno:Edilson

    esta falando da colonização da América que os Europeus chegaram na América com os padres gesuita e deram aos indios a religioã e lhes tiraram-lhes as terras.

    ResponderExcluir
  2. Quando os colonizadores chegaram aqui eles tinham as biblías e com elas começaram a colonizar os indios conseguindo seu dominio e fazer com que eles acreditaçem em suas ideias, convertendo-os em escravos, com o poder sobre eles os colonizadores conseguiram "dobralos" e assim ficar com suas terras e suas riquesas.

    ASS:Airton Scheidt filho

    ResponderExcluir
  3. Quando os colonizadores chegaram as terras que pertenciam aos indios, eles usaram a biblia como meio para tomar essas terras,e coloniza-las segundo o seu interesses. Entao os indios tornaram-se escravos enquanto o colonizadores aproveitavam, a terra para extrair riquesar e levar para o seu pais. Aos poucos as terras que antes pertenciam aos indios passaram a pertencer aos colonizadores.
    By: Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, quando os colonizadores vieram para o Brasil trouceram com eles a religião, onde com ela catequizaram os índios, tambem os Africanos para trabalharem nas terras brasileiras e assim para exportar seus produtos.
      Alunas: Juliana e Claudi
      Série:2 ano I

      Excluir
  4. foram espertos em.............
    alexandre e felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que os indios fizeram acordos com os europeus assim os europeos catequesizaram os indios e em troca utilizaram eles para explorar a terra e mais tarde tomaram a terra deles.
      Luana Prim

      Excluir
  5. ta querendo dizer q quando os colonizadores chegaram nas americas qm tinha as terras eram os indios, dai os europeus como n eram burros começaram a escravizar e evangelizar os indios. logo jah tinham o controle das terras e todos os indios escravizados. Já eram donos!
    Aluna:Loiane Cristina

    ResponderExcluir
  6. Após a chegada dos colonizadores ao Brasil os europeus querendo de aproveitar dos índios começaram a evangelizar e assim convertendo os índios a escravos, assim passaram a 'ser donos' das terras obtendo lucros sobre elas.

    Julio Scheidt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que quando os portuqueses chegarão no Brasil eles queriam as terra para eles. Os indios eram escravos deles.
      aluno;Leonardo Scherer

      Excluir
  7. Quando os colonizadores chegaram ao brasil eles robaram as terras dos indios, usando a biblia, ai então fazeram dos indios seus escravos.


    Éliton Gabriel Hugen

    ResponderExcluir
  8. A charge fala sobre a colonização no brasil. Que quando os colonizadores chegaram começaram a catequizar os índios, ensina-los a sua religião e os seus costumes. usaram a bíblia, a religião como se fossem uma forma de "dominação" dos índios para assim conquistar as suas terras. Após catequizar os índios os colonizadores começaram a tomar as suas terras e assim deixaram os índios com a bíblia, com os ensinamentos da religião e escravizaram eles. E isso acabou gerando a perda de uma grande parte da cultura indígena em nosso país.
    Aluna: Ivana Beppler

    ResponderExcluir
  9. A charge fala sobre a colonização do brasil, ela fala de um modo ironico que os europeus tiraram todas as terras dos indios, eles colonizaram os indios para poder roubar suas terras, com os ensinamentos e a religião europeia foi bem mais facil deles consegurem isso, quando os colonizaram ele ainda os escravizaram, que reflete muito nos dias atuais, onde a cultura indigena esta quase extinta.

    Micheli Bourdot 2º noturno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A charge fala da colonização do Brasil, quando os padres jesuítas utilizaram a bíblia para "catequizar" os índios. Assim, fizeram uma "lavagem celebral" neles, conquistando-os até um ponto que puderam roubar suas terras, escravizá-los e explorá-los. Então, só restou-lhes a bíblia...
      Tainara Cristina de Souza

      Excluir
    2. A charge fala da colonização do Brasil, quando os padres jesuítas utilizaram a bíblia para "catequizar" os índios. Assim, fizeram uma "lavagem celebral" neles, conquistando-os até um ponto que puderam roubar suas terras, escravizá-los e explorá-los. Então, só restou-lhes a bíblia...
      Tainara Cristina de Souza

      Excluir
    3. nessa situação podemos ver que na historia que aconteceu com eles para ninguem sair perdendo os Europeus catequisaram os indios e em troca os Europeus usaram eabusaram das terras indigenas para as suas melhores situaçoes IARA GUCKERT

      Excluir
    4. nessa situação podemos ver que na historia que aconteceu com eles para ninguem sair perdendo os Europeus catequisaram os indios e em troca os Europeus usaram eabusaram das terras indigenas para as suas melhores situaçoes IARA GUCKERT

      Excluir
  10. Quando os colonizadores chegaram ao Brasil trouxeram consigo uma cultura diferente em que foram conquistando os indigenas através de pertences que vieram juntamente com os europeus.Começaram a catequizar os indigens com o objetivo de tomar suas terras assim quando eles etavam catequizados começaram a fazer com que os indios virasem escravos entam tomaram totalmente o território fazendo com que hoje emdia a cultura indigena quase não existir mais.
    Aluna:Gisele Vermohlen 2º ano 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando os colonizadores chegaram as terras dos indios eles usaram a biblia como forma de se comunicar, começaram a cateqiisar os indios com o objetivo de tomar as terras deles quando eles estavam catequizados começaram a fazer com que os indios virasem escravos.com isso hj em dia a cultura quase n existe mais
      Maria Helena 2 ano1

      Excluir