sexta-feira, 20 de abril de 2012

Congresso cria CPI do Cachoeira em meio a desconfianças

O Congresso Nacional criou na manhã desta quinta-feira (19) a CPI mista que vai investigar os braços político e empresarial do esquema de contravenção do empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro. Após a leitura do requerimento, assinado por deputados e senadores, a presidenta interina do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), deu prazo até o próximo dia 24 (terça-feira) para os partidos indicarem os nomes dos membros da comissão e convocou sessão no mesmo dia, às 19h30, para que a CPI seja instalada. O documento teve apoio de 337 deputados (de um total de 513) e de 72 senadores (de um total de 81).

18 comentários:

  1. Eu acho isso certo porque se tem políticos envolvidos nesse esquema deve ser investigado e deverão pagar por o q fizeram.
    claudiana 2 ano2

    ResponderExcluir
  2. eu acho que deve ser feita a justiça pois se alguem fez algo de eraado no minimo deve ser punido e pagar pelo erro ,pois se a justiça deixar passar os outros bandidos ou infratores nao vao mais se preucopar e vao cada vez mais cometer infrações em relação a dinheiro publico e outros problemas envolvendo a população por isso a justitiça nao pode falhar.Vc não concorda? ALUNA:Iára guckert.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu acho que se tem justiça ela deve ser feita cada um deve receber a punição que merece. Se houver algo de errado deve-se investigar e punir o culpado; pois lugar de politico corrupto é na cadeia....
      Aluna: Dauana
      2°ano II

      Excluir
  3. Se fez deve pagar e responder por seus atos, não é por que tem dinheiro e é famoso que vai se safar, muitas pessos roubam por falta de comida coisas pequenas e sao presos, esses politicos corruptos desviam milhoes e milhoes do dinheiro publico e saem de fininho da historia isso é muito errado.

    Micheli Bourdot 2º noturno

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu acho que todo ser humano tem o direito de votar em um politico honesto, e a justiça deve ser feita em todos os casos e cada um deve receber a punição que merece...........
    E lugar de corrupção é bem longe de nós cidadão de bem!!!!!
    Aluna: Fabiana
    2°Ano II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada,ser humano tem direito avotar um politico,certo e homesto!!!!Para,ter uma boa sociedade!!!!!FERNANDA REGINA BRUCH 2ANO II

      Excluir
    2. CADA deve pagar pelo que fez e se é lei tem que ser cumprida.cada pessoa deve assumir e pagar pelos seus erros tendo dinheiro ou não nós votamos em pessoas que achamos que poderam fazer bem a nosso pais se não for deve ser preso
      TAISMARA laurindo

      Excluir
    3. CADA deve pagar pelo que fez e se é lei tem que ser cumprida.cada pessoa deve assumir e pagar pelos seus erros tendo dinheiro ou não nós votamos em pessoas que achamos que poderam fazer bem a nosso pais se não for deve ser preso
      TAISMARA laurindo

      Excluir
    4. Concerteza o "Carlinhos Caixoeira" não estava passando fome para dar uma de ladrãozinho... Por isso, a justiça deve ser feita, se é pra um, é pra todos, indiferentemente de posição social, se é empresário ou não.
      Tainara Cristina de Souza

      Excluir
  5. Penso que quem comete crimes deve de pagar por seus atos. Pois estamos em uma democracia em que deve de ter justiça para todos. Ele cometeu a corrupçaõ um ato em que rouba recursos publicos do povo brasileiro.Em minha opinião deve de ser feito justiça deixando-o pagar por todos seus atos.
    Aluna: Gisele Vermohlen 2º ano 2

    ResponderExcluir
  6. A justiça deve ser feita, pois os envolvidos estavam desviando dinheiro que deveria ser empregado na sociedade, o pior é que ainda estavam envolvidos políticos que estão la para representar a sociedade e não prejudica-la. Devem pagar pelos seus atos assim tentar ir amenizando a corrupção.

    Julio Scheidt

    ResponderExcluir
  7. Eles devem ser julgados como todos, independente da classes social porque os politicos são eleitos pelo populaçao para ajudar as pessoas e não assaltalas. E somente julgando teremos uma politica mais justa e menos corrupta.
    Luana Prim

    ResponderExcluir
  8. Independente da pessoa todas devem ser julgadas e investigadas se derem motivos para isso, e com esse cara não dever de ser diferente se ele tem culpa ele deve ser condenado e preso e todos que estão envolvidos nessa ladroagem devem ir junto com ele pra prisão. Se isso acontecer ficarei feliz porque com isso demonstra que a justiça do país não esta perdida..

    Airton 2ºI

    ResponderExcluir
  9. Independente da profissao que seguimos, seja um simples gari ou um senador quando cometemos um erro temos que ser julgados todos iguais. Se um ladrao rouba algo de qualquer pessoa ele é punido. E com esse ara não é diferente, apartir do momento que ele cometeu algum tipo de crime deve ser julgado e condenado, e todos os que o ajudaram devem ir pelo mesmo rumo.
    Marina 2ºI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independentemente do somos ou seremos devemos ser sempre honestos com tudo e com todos, e quando erramos devemos de nos corrigir e pagar pelos nosso atos seja lá como for.Más infelismente nem sempre é assim, pois muitas pessoas obres cometem inflações e são rapidamente punidas sem nem poderem se explicar, más se for alguém mais poderoso,rico tem o direito de se explicarem, direito a advogados e principalmente direito á liberdade, mesmo que sando dali irão cometer crimes novamentes...
      Aluna: JUliana
      Série: 2º ano I

      Excluir
    2. Não importa a profissão que seje ou a onde a pessoa more todos devem ser tratados iguis,mesmo sendo um presidente ou catador de lixo,se ele cometeu um crime tem que ser julgado igual.
      Aluna:Claudia
      Série: 2º ano I

      Excluir
  10. Na minha opinião foi uma boa idéia a criação dessa CPI para investigação dos jogos de Carlinhos Cachoeira, mais acho que vai depender dos membros da comissão que forem escolhidos .Acho errado os partidos escolherem os membros , deveria ser a presidenta do congresso que deveria escolher para evitar que “cúmplices” de cachoeira fossem escolhidos, e tapassem a verdade.Agora é só esperar para ver se a implantação da CPI vai agilizar a investigação e obter resultados rápidos, e se a justiça realmente vai prevalecer nessa investigação. É o que o povo espera, que a verdade prevalece e a justiça seja feita!
    ASS: Ivana Beppler 2anoI

    ResponderExcluir
  11. Bem, eu acho que todo ser humano tem o direito de votar em um politico honesto, e a justiça deve ser feita em todos os casos e cada um deve receber a punição que merece...........
    E lugar de corrupção é bem longe de nós cidadão de bem!!!!!

    Everton Becker

    ResponderExcluir