segunda-feira, 27 de maio de 2013

Falácias



Explique o que são e onde encontramos falácias?

30 comentários:

  1. falacias sao argumentos que as vezes nao precisam de argumentos pra demostrar.Falacia encontamos em qualquer lugar
    Ass.ana paula marian

    ResponderExcluir
  2. SÃO COISAS QUE NÃO EXISTE ,NÃO IMPORTA SE FOI UMA PESSOA DE POSSES SO POR QUE E UM APRESENTADOR QUE ELE ESTA FALANDO A VERDADE

    ALUNO:ELIELTON 2 ANO 1

    ResponderExcluir
  3. Encontramos em todos os lugares que frequentamos diariamente, devemos sempre analisar o que falamos e ouvimos, ter a certeza do que propriamente pensamos ser correto.São argumentos que por sua vez podem perder o sentido,ou ao analisar a palavras que não fazem sentido, que também podem ter uma contradição.
    Daniela 2°I

    ResponderExcluir
  4. Falacias sao argumentos falsos,onde é usado a logica que faz parecer ser verdade..por exemplo;é utilizado a importância de uma pessoa para relacionar a algo falso,assim vamos pensar que é verdade
    Jaqueline de lima truppel
    série:2 ano 1

    ResponderExcluir
  5. falácias são argumentos que não precisam ser exatamente provados,podem ser simplesmente usados para convencer outra pessoa de um certo assunto sem precisarem de provas conclusivas.
    aluna:Daiana leal 2 ano 1.

    ResponderExcluir
  6. as falacias podemos encontrar em qualquer lugar no nosso dia a dia..as falacias sao faladas por pessoas que tentam nos convencer sobre alguma coisa q nao e verdade....
    aluna;camila bauer

    ResponderExcluir
  7. Falacias são coisas que as pessoas dissem mas que de algum modo é mentira ou não existe,é alguma mentira que falam mais de certo modo não faz diferença pra ninguem.Que ninguem quer saber não importa quem foi ou quem ta falando se é uma pessoas de alto nivel ou de baixo está desligada do mundo está por fora de tudo
    TAINARA 2ª ANO I

    ResponderExcluir
  8. Sempre devemos analisar o que falamos ou ouvimos, e não acreditar no que ouvimos e simplesmente ficar quieto,sempre devemos questionar.


    Aluno:Rafael weber 2º I

    ResponderExcluir
  9. Falacia é algo que existe muito nao é porque a pessoa tem masi estudo ou mais velha que tem razao d tudo.
    Jacó 2º Ano 1

    ResponderExcluir
  10. falacias são ideias que não são verdadeiras ou seja as premissas não se encaixam com a conclusão.As falacias podem serem encontradas em qualquer lugar sem depender da pessoa,de seu tipo de pele ou ate mesmo de sua condição financeira poi todos somos humanos e muitas vezes erramos.
    MAIKELLI SEIDLER 2ºANO 2

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Falácias também podem ser uma pessoa falar que uma fez isso sabe daquilo por o melhor que ele seja nem tudo que falar é verdade.falácias são argumentos usados para parecerem verdade, que em muitos casos passam por verdade por ser uma pessoa que diz que sabe mas não é assim.

      Rafael Gonçalves 2°II

      Excluir
  12. Falácias são argumentos que as pessoas usam para disfarçar uma mentira ou enganar quem ouve. Falácia é algo dito para disfarçar ou mentir sobre uma lógica. Falacias são ditas em todos os lugares, até nós mesmos falamos algumas falácias as vezes. Mas encontramos muito em políticos que prometem e não cumprem...

    Amábili 2º II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem sempre as pessoas que sabem das coisas, que são estudadas é que sabem melhor das coisas, muitas vezes alguém sem estudo é mais esperto ou mais "intendido" do que pessoas bem sucedidas...

      Amábili

      Excluir
  13. Respostas
    1. sao as coisas que as pessoas nao tem coragem de falar ai elas mentem para disfarçar a mentira,em quase todas as pessoas dependendo do seu modo de agir.muitas falacias sao feitas pelas pessoas quando elas falan sem pensar e sem ter certeza "falam da boca pra fora"
      lucas b marian

      Excluir
  14. Falácias são mentiras, ou conclusões erradas que certas pessoas tiram sem ter um conhecimento ou informações certas, e se não forem bem entendidas podem passar por mentiras ou verdades dependendo da conclusão ou informação que aquela pessoa tem,e as premissas são são informações que não se encaixam com a conclusão que a pessoa tirou daquela conversa.

    Aluna: Kétlin L. De J. Elias. 2 ano II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as falácias são uma mentira uma falsa ideia que a pessoa tira sem ter o pensamento certo o as informações corretas , não é por que a pessoa que tenta convencer que da mais argumentos que fala a verdade, nem todas vezes as pessoas conseguem conhecer quem está falando verdade e quem está falando falácias por que nem todas as pessoas se comportam igual, pois os argumentas não se combinam com a conclusão ai são conhecidas como falácias e também por que as pessoas não conseguem argumentar e nem demonstrar suas ideias e tentar convencer o as demais irem a seu favor, as falácias estão bem presentes no nosso dia a dia e são na maioria das vezes mais usado do que a própria verdade quando uma pessoa fala algo e a outra discorda ai já começa a criticar a outra e defender a sua ideia o estão inventando falácias ou estão falando verdades que fecham com as informações certas.

      Aluna: Kétlin L. De J. Elias. 2 ano II

      Excluir
  15. FALACIAS são falsas ideias que alguém que se diz importante ou fala de alguém importante como Sócrates e não justifica porque é verídica a afirmação ou negação.um exemplo e que se o papa fala que união gay é pecado e argumenta que deus disse precisa se tornar lei?? não né!
    ALUNO:JAIR J J ALVES
    2 ANO II

    ResponderExcluir
  16. FALACIAS são ideias falsas que as vezes achamos que ela é verdadeira mas elas não são como a gente pensa encontramos elas em todo lugar .
    Paula de Souza 2ºano I

    ResponderExcluir
  17. Fálacia, são mentiras onde faz a pessoa acreditar. onde usam a logica. No nosso cotidiano e frequente principalmente os politicos, onde fazem as pessoas acreditarem e no final não são cumpridas.So passa de uma ilusão.

    Larissa I. Scheidt

    ResponderExcluir
  18. Falácias são argumentos falsos que muitas pessoas falam. Querem ter razão e mostrar que sabe, mas na maioria das vezes não tem um conhecimento certo, uma justificativa para algo. No cotidiano convivemos muito com isso.

    Scheila Karina 2°II

    ResponderExcluir
  19. Falacias são coisas falsas, mentiras que muitas pessoas inventam. Pessoas que querem ter a razão de tudo e sobre tudo. E muitas pessoas ainda caem nessas falacias que muitas vezes parecem coisas lógicas.

    Mari Kulkamp 2ªano II

    ResponderExcluir
  20. Falacias são coisas que não existem, coisas sem sentido.As falacias podem serem encontradas em qualquer lugar em casa ,no trabalho e ate mesmo na escola.não intyeressa se o cara é o bonsão que tudo oque ele fala é verdade.falacias são coisas mentirosas que muitas pessoas argumentam ser verdade
    jordano eger 2° II ;-)

    ResponderExcluir
  21. As falacias podem estar em nosso dia a dia e nem percebermos,ela são faladas para tentar nos convencer mas são coisas que parecem ser verdade mas não são.
    Jamile kruschinscki

    ResponderExcluir
  22. Falacias a gente encontra muito por aí,até a gente muitas vezes comete esse erro falando uma mentira e tentando convenser outra pessoa com uma coisa que não é verdade.
    Aluno;Juliano Marian

    ResponderExcluir