quarta-feira, 15 de maio de 2013

Enquete apresenta resultado sobre influências da internet e celular na aprendizagem escolar





Enquete realizada pelos alunos do 6ºano ao terceirão do ensino médio mostrou que 76% dos estudantes responderam que o uso da internet e do celular não prejudicam a aprendizagem escolar.

Escreva a sua opinião. De fato os alunos utilizam essas tecnologias com o objetivo de aprendizagem, ou apenas para passar mensagens? Se a aprendizagem ocorre, como e quando isto acontece?

25 comentários:

  1. Eu como aluno do 2ºano II acho que o uso da internet não afeta na aprendizagem por exemplo eu neste momento estou usando as técnologia para estudar e acho munto interesante essa forma de apresentar.

    ALUNO:JAIR J J ALVES

    ResponderExcluir
  2. O uso do celular em sala de aula pode não prejudicar os alunos, desde que seja utilizado conscientemente. Se for pra passar mensagens e entrar nas redes sociais, com certeza vai atrapalhar nos estudos, mas se for utilizado para pesquisas e meios de aprendizagem, por que interferiria? Hoje em dia, com o avanço das tecnologias, todos usam um desses meios para pesquisa. Tanto que o blog é um meio muito interessante de aprendizagem e um meio de demonstrar que o que aprendemos em sala de aula.

    Amábili 2º II

    ResponderExcluir
  3. O uso de computadores, cululáres, tablets e vários outros meios de comunicação podem ajudar e muito no apreendisado dos alunos,por que quando uma pessoa esta na frente do computador ela squece do das outras coisas, por que não pode faser alguma tarefa na frente do computador e esquecer do mundo lá fora prestando mais atenção? por exemplo estou agora respondendo as atividades e esqueci do arroz no fago!!!!(é verdade)...

    Aluna: Vitória Caroline S. Kammer...

    ResponderExcluir
  4. O uso de computadores, cululáres, tablets e vários outros meios de comunicação podem ajudar e muito no apreendisado dos alunos,por que quando uma pessoa esta na frente do computador ela squece do das outras coisas, por que não pode faser alguma tarefa na frente do computador e esquecer do mundo lá fora prestando mais atenção? por exemplo estou agora respondendo as atividades e esqueci do arroz no fago!!!!(é verdade)...

    Aluna: Vitória Caroline S. Kammer...

    ResponderExcluir
  5. se o aluno saber usar os meio de tecnologias como celulares e computadores no estudo de forma que vai ajudar o aluno com certeza que não vai prejudicar,mais se o aluno pensar em so usar para fazer outras coisas sem nessecidades não vai ajudar e sim prejudicar
    Aluna:TAINARA 2ª ANO I

    ResponderExcluir
  6. O celular nao ira atrapalhar se usarmos de forma certa, na hora certa. tudo tem hora e lugar. e é claro que os meios de comunicação estão bem frequentes em nossos dias, onde pra quem quer aprendermos esta muito facil, o que falta é correr atras.

    Larissa I. Scheidt
    2ºI

    ResponderExcluir
  7. Conscientemente não atrapalham os meios de comunicação,porque tudo tem sua hora devemos saber separar as coisas.os frequentes meios de comunicação ajudam muito,são práticos e rápidos, sabendo usar o que olhar e pesquisar.
    Daniela 2°I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabendo usar eu acho que não ira atrapalhar,mas claro cada um deve ser conciente e saber que para passar sms tem hora então separar as coisas nesse caso é bom,mas para pesquisas seria bom.
      Por:MARIA MADALENA

      Excluir
  8. Não prejudica,pois,com o uso da internet em sala de aula os alunos tem possibilidade de pesquisar algo mais rápido.Mais não podem fazer apenas cópias da internet.

    Aluno:Rafael weber 2ºI

    ResponderExcluir
  9. No meu ponto d vista as tecnologias não interferem em nada em nosso aprendizado pois em alguns aspectos ela nos ajudam em nossas dificuldades em tal asssunto como trabalhos de aula que tenha que entregar digitado, pesquisas entre outras. Também podemos usar o celular quando for preciso e aceito pelo professor e por isso ele se torna um meio de comunicação de todos ele pode ser utilizado na hora certa e na ocasião certa para pesquisas na sala de aula com o permissão do professor
    Pauly2nha de Souza 2ºI

    ResponderExcluir
  10. O uso da internet não prejudica o aprendizado das pessoas, se elas souberem usarem de forma adequada, usarem na hora certa e no momento certo com fins educativos e não pra tolices, e se souberem usar de boa forma isso ajudara eles.
    Jacó 2º Ano 1

    ResponderExcluir
  11. Esses meios de comunicação são sim uma boa forma de se aprender, desde que usados corretamente com responsabilidade e autorização (em salas de aula ). mais infelismente a a maioria dos alunos não sabem usar estes meios de comunicação para tirar proveito para seu aprendizado.

    mileide

    ResponderExcluir
  12. Não é certo generalizar nesse caso. Eu acredito que prejudica sim, e muito, mais isso o aluno só vai entender quando precisar do conteúdo realmente. Tem casos (poucos casos) em que o celular e a internet na sala vão ajudar, mais isso vai partir da consciência do aluno e se ele utiliza realmente para estudo. O celular, o computador são ferramentas muito eficazes em relação ao aprendizado do aluno mais apenas quando são bem utilizados.

    Jéssica S. Kreusch
    2º Ano I

    ResponderExcluir
  13. não prejudica pois a internet é um meio de que o aluno fica dentro do mundo da informatização e ajuda no seu desenvouvimento

    aluno:Elielton 2ano 1

    ResponderExcluir
  14. Muitas vezes o celular pode ser um meio bom entre os estudos, mais isso se os alunos souberem usar corretamente, pois se em sala de aula ficarem só trocando sms com outras pessoas, entrando em redes sociais, isso irá tirar muita a atenção do aluno em sala. Fazendo com que o aluno se prejudique na aula.

    Mari Kulkamp 2ºano II

    ResponderExcluir
  15. Os meios de comunicação não prejudicam no estudo, mas só se a pessoa souber usar também. Tem pessoas que usam esses meios, só para entrar em sites e para mandar mensagens e isso acaba tirando atenção dos alunos. Acaba se prejudicando sozinho, porquê depois não vai saber o que vfoi fito e falado em sala de aula e sai prejudicado.

    Scheila karina :)

    ResponderExcluir
  16. Os meios de comunicaçao foram criados para facilitar a nossa vida,mas muitas pessoas nao sabem usar e assim vao se prejudicar, principalmente se o uso ocorrer em sala de aula..
    Aluna;camila bauer

    ResponderExcluir
  17. as tecnologias foran criadas para ajudar as pessoas eu tudo,ate para passar msg,mais na verdade elas tem o obgetivo de ajudar as pessoas no seu apreedizagem
    lucas b marian

    ResponderExcluir
  18. O uso de celulares e internet n prejudica em nada o aprendisado escolar nao!!!
    Pois quem quer aprender e tem vontade tendo ou nao asseso a esse meios dde hoje ; vai aprender sem que aja problema algum


    Everton Becker

    ResponderExcluir
  19. acho que não pq eu nesse exato momento estou usabdo a tecnologia para estudar e ouutra que tem força de vontade e quer aprender usa a tecnologia para esstudar
    jordano eger

    ResponderExcluir
  20. Esses meios de comunicação são sim uma boa forma de se aprender, contanto que seje usado corretamente desde que não sirva para passar mensagens, para outros fins ele é um ótimo meio para pesquisas em sala de aula.
    Renata Pinheiro 2ano 2

    ResponderExcluir
  21. Hoje em dia a tecnologia ta muito boa, as pessoas acham tudo que elas querem la, mais tem que ver, por que tem muita mentira, mais pra educação tem bastante coisa boa, mais a gente só fica nas redes sociais, isso acaba prejudicando, no fim a pessoa só quer mais saber daquilo, perdemos a noção das coisas quando estamos acessando. Mais tem gente que aproveita para os estudas essa tecnologia.

    Carla Knaul 2º II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O uso da tecnologia é muito inportante,pois todos nós temos que se acostumar e usar essa tecnologia para pesquisas de estudos,mas muitas vezes acabamos viciados nas redes sociais ...
      Aluno;Juliano Marian

      Excluir
  22. O uso da tecnologia é muito bom mas todos nós devemos saber usar ela de um modo em que ela nos ajude nos estudos,muitos acabam usando a internet só para entrar em redes sociais..
    Aluno;Juliano Marian

    ResponderExcluir
  23. O uso da tecnologia é muito bom mas todos nós devemos saber usar ela de um modo em que ela nos ajude nos estudos,muitos acabam usando a internet só para entrar em redes sociais..
    Aluno;Juliano Marian

    ResponderExcluir