segunda-feira, 11 de março de 2013

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS


"Nunca desista de seus sonhos. Se ele acabou numa padaria, procure em outra". ( Barão de Itararé)   

Se não acreditarmos em nós mesmos, quem vai acreditar? Inventar desculpas que não é hora certa, idade certa, o local certo, na verdade não passa de desculpas, medo de enfrentar o que sinceramente quer. Isso atrasa, faz a gente perder o foco, abamos perdendo o raciocínio e se atrasando para nossa vida futura. Podemos encontrar dificuldades, mas se nós realmente  acreditar que chegaremos lá, conseguiremos, basta se dedicar, "meter a mão na massa". O nosso futuro não é responsabilidade de outra pessoa, mas sim, somos nós quem construímos.
Larissa Scheidt
2º ano 01

Para que viver a vida sonhando se você não vai conseguir nada? Por que viver fantasias e fugir da realidade? Sonhar é algo bom ou ruim? O que é sonhar?
Sonhar é querer, desejar muito alguma coisa, sonhar é planejar o que se quer para o futuro, sonhar é viver a felicidade de saber o que quer e batalhar muito para realizar. Sonhar é se conhecer e saber qual é o seu grande desejo, é ter metas, planos, um rumo, um caminho a seguir que irá te levar ao seu grande sonho. Sonhar é algo incrível, pois nos traz felicidade. Nunca pare de sonhar, sonhe e seja muito feliz, tenha fé, que você vai conseguir.
Jéssica da Silva Kreusch
2º ano 01

Persistir e nunca desistir, essa é a meta para quem sonha. Ouvir a opinião negativa de outras pessoas não poderá desanimar você, pois invejosos estão por todos os lugares. Sonhos parecem complicados, mas sonhar é conseguir realizar, é saber que você tem capacidade de algo maior e melhor. Precisamos acreditar que somos capazes, ter fé, planejar  e nunca desistir. Nada é impossível para quem tem pensamento forte e persistência. Sonhar é bom, realizar com sucesso é melhor ainda.
Amábili Knaul
2º ano 2

ATIVIDADE:

A PARTIR DA LEITURA DOS TEXTOS DOS COLEGAS, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO: SERÁ QUE OS JOVENS DE HOJE ESTÃO PLANEJANDO O SEU FUTURO?

22 comentários:

  1. Adorei, começar o ano falando de sonho ou sonhando é muito bom, ainda mais pra quem tem esperanças e confia em si mesmo... Sonhar é com certeza sinônimo de felicidade. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devemos desistir de nossos sonhos, pois se ainda temos ele em mente é por que queremos muito realiza-lo fazer dele algo de orgulho e se erramos seguimos em frente pois não é toda vez que conseguimos fazer o certo, mais se continuarmos tentando só isso nos possibilitará a conquista, eu nunca desisti dos meus sonhos e nem pretendo desistir pois isso é algo só meu e depende de mim para ele se tornar realidade.Sonhar é algo íncrível mais o melhor aida é poder tornar essas poucas coisas se eternizar e sermos felizes com essas coisas que nos fazem tão bem coisas minimas que logo ali na frente tenho certeza que tudo vai ser reconpensado!

      Aluna: Kétlin Luzia De Jesus Elias 2° ano II

      Excluir
    2. sonhar é bom ainda mais quando ele se realiza,mais para isso temos que correr atras sem cansar e fazer dele um objetivo a ser uma conquista e superar os obstáculos sem desanimar.ser persistente.
      aluna:Daiana leal 2 ano 1.

      Excluir
  2. não pq eles não penssam no amanha se hoje ta bom praque melhor
    jordano eger-07

    ResponderExcluir
  3. Não da pra dizer que todos os jovens de hoje não pensam no futuro pois alguns pensam,mais o problema de muitos é que desistem muito fácil se algo não da certo sempre temos que lutar correr atrás dos sonhos pois um dia os sonhos irão se realizar.
    NUNCA TENHA VERGONHA DE NÃO TER VENCIDO MAIS SIM TENHA VERGONHA DE NÃO TER LUTADO......

    MAIKELLI SEIDLER 2º ANO 2

    ResponderExcluir
  4. Eles apenas pensao no "hoje" e nao no "amanhã" muitos nem tentam mas quem persiste 90% completa suas metas !
    jah tem de 10% a mais que nem tentão ..

    Everton Becker

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitos jovens pensao desde ja.eu por exemplo digo que sonhar nao custa nada devemos lutar ate nois conseguir alcansar nossos obstaculos eu vou ate oultimo fiu do meu cabelo pra conseguir meu sonho.
      ANA PAULA MARIAN

      Excluir
  5. São poucos o que planejam,mas os que planejam pelo menos planejam algo bom,algo que irá melhorar sua vida,os que não planejam só querem fazer festa,não estudam e acabam se dando mal na vida...

    Aluno:Rafael Weber 2ªºI

    ResponderExcluir
  6. Sonhar não é pecado...mas desistir deles ssem se quer batalhar um pouco talvez é pecado,então por que não pensar no amanha ter novos sonhos e batalhar para os tornar realidade afinal somos jovens...e todos temos sonhos.
    BY:MARIA MADALENA

    ResponderExcluir
  7. Quem é que não tem sonhos,todos nós temos nada melhor do que sonhar para começar um ano maravilhoso e devemos acreditar tambem em nos pq se não acreditarmos em nois mesmo quem é q vai acredita.
    aluna:Tainara 2 anoI

    ResponderExcluir
  8. são poucos os jovens que planejam seu futuro ,para que pençar no que pode acomtecer daqui 2 dias ou 2 ano? isto é uma coisa errada porque todos devem ter uma motivação de vida, um sonho não emporta qual oque emporta é nunca desistir dele por mais pequeno ou simples que seja

    mileide merten

    ResponderExcluir
  9. Grande maioria dos alunos so querem mais aproveita a tal de 'vida loka', viver hoje, que amanha quem sabe não estaremos aqui. Então isso atrapalha, deixam de desejar de sonhar... muitos não querem saber de estudar, querem aproveitar o momento que a vida é curta, e assim acabam perdendo seus objetivos, suas metas.
    ou seja, pode ser um sonho dificil, mas nunca perder as esperanças, seguir em frente. erguer a cabeça, dizer que vai conseguir, e mais tarde poder dizer, eu consegui!

    Larissa I. Scheidt

    ResponderExcluir
  10. Sonhos pra quem quiser.Todos tem o direito e a capacidade de ter um sonho e a conquista dele.A palavra chave para a realização de um sonho e a persistência, e não pensar no que os outros vão dizer a opinião é nossa e só depende de nós na luta e na conquista.
    Daniela 2 ano1

    ResponderExcluir
  11. Devemos correr atraz dos nossos sonhos nao deixar de realiza-los porque alguem te diz que isso nunca ira acontecer.Pois so nao acontece aquilo que nao lutamos para se realizar.
    Aluna;CAMILA BAUER

    ResponderExcluir
  12. eu acho que alguns jah estao preparados mais alguns ainda nao pois nao se esforçao e nao tao nem ai pra o seus futuros.
    Jacó 2º Ano 1

    ResponderExcluir
  13. eu acho que quem planeja um futuro,com muito estudos e dedicação ta preparado pro seu futuro
    Elielton 2 ano 1

    ResponderExcluir
  14. Depende dos Jovens , alguns sim, alguns não, pois muita gente nem se preucupa com o futuro, não da boa pelo que a vida tem de oferecer.

    Renato Rengel , Segundo Ano II

    ResponderExcluir
  15. NAO DEVEMOS TER MEDO DE IR EM FRENTE S TIVER FE E ESFOÇO TUDO PODE SE REALIZAR
    ALUNO;LUCAS BAUER MARIAN

    ResponderExcluir
  16. Alguns jovens até se preocupam com o seu futuro, mais outros não estão nem aí para conquistar um futuro melhor para si próprio e para a sociedade futura. Em alguns casos até pensam que vão ganhar a vida fácil, mas estão enganados, o mundo está evoluindo, e sem estudos ninguém vai pra frente.

    Amábili 2ºII

    ResponderExcluir