terça-feira, 26 de março de 2013

Questões sobre os índios

 

 Teste os seus conhecimentos e responda as questões no link abaixo

  
http://www.infoescola.com/sociedade/indios-do-brasil/exercicios/

11 comentários:

  1. eu acho que os indíos são iguais a nós,eles também precisam dos direitos para viver em uma sociedade igualitária sem preconceito.precisam preservar a sua cultura de viver sem serem prejudicados pela sociedade.

    aluna:Daiana leal 2 ano1.

    ResponderExcluir
  2. os indios sao seres humanos igual a nois, porisso merecem o mesmo respeito que nois.
    se nois queremos que eles nos respeitem devemos respeitá-los também, devemos de deixar nossos preconceitos de lado e começar a olhar o mundo de uma forma diferente, um mundo mais digno igual a todos.
    Jacó 2º Ano 1

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião nimguem deve julgar nimguem,porque todos são iguais so porque um é mais branco ou mais escuro,todos devemos ser respeitado,todos tem direito de viver numa sociedade de igualdade e não com preconceitos.
    tainara 2º ano 1

    ResponderExcluir
  4. eles merece respeito igual a nos pois são ser humano igual a nos,para nos receber respeito é ter respeito com eles
    Elielton 2º Ano 1

    ResponderExcluir
  5. Direitos iguais a tdos é o q eu penso. Eles sao iguais a nós. Por isso devem ser respeitados.
    Jaiani Steffens 2 ano II

    ResponderExcluir
  6. Os indio Tem o mesmo direito que noiz temos! temos direitos iguais a eles perante a lei.
    Se nois queremos que eles nos respeitem devemos respeitá-los também, devemos de deixar nossos preconceitos de lado e começar a olhar o mundo de uma forma diferente, um mundo mais digno igual a todos sem descriminaçoes e desrespeitos.

    Everton Becker 2°II

    ResponderExcluir
  7. els tem o mesmo direito que nos pois são gente igual a nos e não devemos ter preconceito com eles pois eles tem uma cultara quinem noiz
    JORDANO-07
    2°2

    ResponderExcluir
  8. para min ninguem pode desfazer a vida a cor a raça de ninguem ,os indios ja estao evoluindo mais poderian estar como nois,eles sao como eu como voçe entao se voce desfazer os indios esta se desfazendo
    aluno.lucas bauer marian

    ResponderExcluir
  9. Os índios precisam preservar sua natureza, seu habitat natural. As pessoas querem acabar com essa cultura dos índios pondo em pratica as novas tecnologias e desenvolvimento. Índios foram acostumados a viver do modo deles, sem mudanças, e como o mundo vai se desenvolvendo, nem todos precisam se desenvolver com ele.

    Amábili 2ºII

    ResponderExcluir
  10. Todos devemos respeitar as culturas, costumes religiões das outras pessoas pois no fim todos procuram as mesmas razões de ter seus direitos respeitados diante da sociedade seja índio, mulato, preto e branco devemos dar respeito e só assim recebemos algo bom em troca a convivência e a aceitação dos mesmos. Pois os índios querem só o que é seu de direito e continuar usando a natureza para manter suas tradições vivas pois na medida em que o mundo se desenvolve as pessoas vão se esquecendo da melhor parte a boa convivência, e se apegando a bens materiais e a tecnologias .

    Aluna: Kétlin Luzia De Jesus Elias. 2° II

    ResponderExcluir
  11. Para min ninguém pode desfazer a vida a cor a raça de ninguém ,os índios já estão evoluindo mais poderiam estar como nos,eles são como eu como você então se você desfazer os índios esta se desfazendo
    ALUNO:JAIR J J ALVES
    2 ANO II

    ResponderExcluir