terça-feira, 26 de março de 2013

Dilma cobra união de aliados e diz que nenhuma força política governa só


A presidente Dilma Rousseff participa de cerimônia de entrega do trecho Floresta-Serra Talhada (PE), na companhia do governador do Estado, Eduardo Campos (primeiro homem do lado direito de Dilma)A presidente Dilma Rousseff participa de cerimônia de entrega do trecho Floresta-Serra Talhada (PE), na companhia do governador do Estado, Eduardo Campos (primeiro homem do lado direito de Dilma)

Tentando passar um ideia de "paz política", o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a presidente Dilma Rousseff trocaram elogios nesta segunda-feira (25), durante inauguração de trecho de adutora em Serra Talhada (414 km do Recife). Ao mesmo tempo, os dois usaram os discursos oficiais para se cobrarem.  Dilma falou em necessidade de união, e Eduardo, em liberdade para "debater o país".
Essa foi a primeira visita da presidenta a Pernambuco em 13 meses, período em que o nome de Campos surgiu com força como candidato à Presidência. No fim de seu longo discurso, a presidente Dilma mandou um recado a Eduardo, citando que "nenhuma força política desse país" é capaz de "dirigir sozinha" os caminhos do país.
"Esse país só será um país forte, desenvolvido, se nós tivermos a determinação, a coragem de continuar por esse caminho. Esse caminho é de um país complexo, desse país com tantas diferenças, país grande e democrático. Somos uma das poucas regiões do mundo que há 150 anos vivemos em paz com nossos vizinhos. Mas sobretudo dessa capacidade de construir democraticamente uma coalizão para dirigir esse país. Nenhuma força política sozinha é capaz de dirigir um país dessa complexidade. Precisamos de parceiros, precisamos que esses parceiros sejam comprometidos com esse caminho", afirmou.
Dilma ainda complementou:  "Nós todos aqui temos a tarefa de sustentar esse projeto de nação. E esse projeto tem duas fontes de força e energia. Primeiro é a força do povo. E segundo, é o imenso amor pelo Brasil que esses nossos parceiros têm demonstrado a esse projeto", disse Dilma.

1. Analise sob o ponto de vista sociológico o discurso da presidenta, a partir do tema O papel do Estado.

22 comentários:

  1. ela diz que todos devem cooperar para ter um Brasil melhor mais é dever do estado repassar AS verbas que são arrecadadas em impostos mais tambem e dever deles fiscalizar a obra em construção e depois de pronta pois muitas pessoas acabam destruindo esses patrimonio publico por ignorancia.............
    JORDANO EGER-07

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo tenta melhorar nossa vida conseguem verbas.
      Mas.. do que adianta se as pessoas nao dao valor ao que o governo repassa a elas.
      Jaini Steffens 2 ano II

      Excluir
  2. Dilma_ : se todos cooperarem o Brasil ira melhorar dia após dia cresendo em partes Industriais "comerciais" e entre outras .
    Todas as verbas devem serem bem utilizadas nas obras começadas e as que vam começar!
    As pessoas devem pensarem, melhor em suas atitudes e pararem de destruir mo sues patrimonios!

    Everton Becker .

    ResponderExcluir
  3. todos devemos nos unir a sociedade e leva-la para frente assim os cidadaos que nela ressiden
    aluno;lucas b mariam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha opinião o governo de Dilma está querendo o melhor para o seu povo e por isso ela esta correndo atrás de boas condiçoẽs melhores para a sua população e investimentos pra conseguir isso. por isso devemos dar um enssentivo a nosso governo por que ele so esta querendo o nosso melhor
      Paula de Souza 2ºano 1

      Excluir
  4. Dilma disse que o Brasil poderia melhorar, crescer a cada dia mais. Se as verbas que são arrecadadas em impostos foram usadas no que precisa. As pessoas também não deveriam destruir os seus próprios patrimônios.

    Scheila Karina Bratfisch.

    ResponderExcluir
  5. Ela fala em participação mas ao mesmo tempo fala que ela é a melhor coordenação ela está fazendo.A união faz muito bem mas com isso ela deveria se preocupar com os projetos não em saber que ela é a melhor administração.pensa em melhoras.
    Jamile maria krunchinscki

    ResponderExcluir
  6. A DILMA TEVE UM BOM DESCURSO MAS SERAQUE ELA PRATICA OQUE ELA FALA SERAQUE ELA NÃO TEM APENAS PAPO,CONVERSA????????????????
    SERAQUE ELA TA FAZENDO A PARTE DELA COMO GOVERNANTE1!
    NOME:JAIR ALVES

    ResponderExcluir
  7. Ela diz que todas as pessoas devem contribuir
    para termos um Brasil melhor.Mas uma das maiores contribuiçoes na minha opiniao deve ser do estado,ele deve repassar as verbas para o bem das pessoas.
    Nome;CAMILA BAUER

    ResponderExcluir
  8. Dilma nos fala que todos devemos ajudar para ter um estado melhor, ajudar um a outro, como Émile Durhkein nos fala, sociedade e estado são apenas um orgão, ou seja um precisa do outro para ter um Brasil melhor um mundo melhor. Mas como eu digo, se o estado não passar as verbas para a cidade, município sera difícil de conseguir desenvolver alguma coisa.

    Aluna: Larissa I. Scheidt

    ResponderExcluir
  9. Dilma diz que todos devem contribuir e fazer a sua parte para cada vez mais, juntos termos um Brasil melhor.Assim nossos impostos devem retornar como verbas a serem usadas da forma correta a nosso favor.
    Devemos preservar nossos patrimônios públicos para que o progresso aconteça...
    Daniela 2ano

    ResponderExcluir
  10. Ela diz que todas as pessoas devem contribuir para termos o brasil melhor.na minha opiniao o governo deve repassar as verbas para o bem do povo
    ASS.Ana paula marian

    ResponderExcluir
  11. a Dilma esta buscando parceiras com outros países,e próprios estados, para poder ter novas ideias para o crescimento do brasil.
    aluna;Daiana leal 2 ano1.

    ResponderExcluir
  12. Dilma diz que nada pode sozinho que ela quer o apoio a ajuda de outros políticos, ela também diz que uma nação nao se governa sozinha e porisso quer a ajuda de outras pessoas.
    Jacó 2º Ano 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma quer dizer que se todos colaborar nosso país vai ser um lugar muito mais agradavel de viver,que ela não vai conseguir governar sozinha e quer a participação de todos nós.
      Tainara 2º ano 1

      Excluir
  13. Ela fala que o povo tem que colaborar com com o governo,mas eu acho que o governo precisa mostrar verbas a população,e precisa ter mais união entre a população
    elielton 2 ano

    ResponderExcluir
  14. 1-As frases são claras em citar que ignorânte por exemplo, não é aquele que não tem estudo ou conhecimento, e sim aquele que se RECUSA a adquiri-lo; que tem a oportunidade mais não a abraça, não quer. Sobre ignorância também pode- se entender que todas as pessoas são ignorantes em alguma coisa, mais podem ser sábios conhecendo o lilmite da sua própria ignorância. Que ignorância é também quando ignoramos algo e o ato de ignorar tem consequências, como por exemplo na frase: "A ignorância do bem é a causa do mal."
    A respeito da verdade uma das frases deixa claro que a verdade quando não dita por inteiro pode ser considerada uma mentira igual a qualquer outra, resumindo está a frase: "Meia-verdade é sempre uma mentira inteira."
    2- "A verdade geralmente é dita apenas para os que são dignos dela, os que não mentem."
    3- A consequência da falta da verdade é a ignorância, em outras palavras, quem mente é, na maior parte das vezes ignorante. Ou você é verdadeiro ou se não é, é ignorante.

    Aluna: Jéssica da Silva Kreusch 2° Ano I 

    ResponderExcluir
  15. Dilma estava comentando que precisa de parcerias para o brasil se
    desenvolver assim tudo sera mais pratico todos nós vamos se dar bem.
    Bruner sens.

    ResponderExcluir
  16. a DIlma quis dizer que o Brasil está cada vez indo p frente.

    Renato , Segundo ANo II

    ResponderExcluir
  17. A principal ideia da presidente Dilma, é ajudar a melhorar 0 país e para isso ela ajuda a resolver esses problemas, ela pede ajuda pois a união faz a força, todos devemos ajudar para conseguir o que mais queremos um país melhor, pois se é para mudar então que mude para melhor! ela faz bem repassar gastos e verbas, dados a população pois ela é a maior representante de nós e como somos nós a população o pavo que manda nisso,e devemos respeitar a autoridade e ela nos respeitar devemos ser um povo sabio não tolo como eram tempos atrás!

    Aluna: kétlin Elias 2 ano II

    ResponderExcluir
  18. Dilma pretende melhorar o país, e precisa de ajuda para isso. Pretende fazer com que o país cresça e se desenvolva. Mas a população deve cobrar melhorias, porém também precisam ajudar.

    Amábili 2º II

    ResponderExcluir