terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sociologia: Analise as charges sobre cultura e ideologia





28 comentários:

  1. Respostas
    1. Nessas charges mostram que os meios de comunicação estão tomando conta, e não podemos nos deixar levar por uma simples propaganda que diz que algo pode mudar sua vida, não dá pra acreditar nessas coisas, são apenas ilusões para chamar atenção das pessoas que estão olhando.Bem Pensada essas charges....

      Everton Becker

      Excluir
    2. As charges mostram que cada vez mais os meios de comunicação estão tomando conta de nós,muitas vezes nos deixemos levar por coisas que não existem um exemplo são as propagandas.
      MAIKELLI SEIDLER 2ANO 2

      Excluir
    3. As charges nos mostram que os meios de comunicação cada vez mais nos trazem ideologias idéias falsas. que se voce usar tal produto ou comprar um carro de outra marca voce vai ser mais feliz são tudo idéias falsas.
      Bruner 2ano.

      Excluir
  2. analizei pois muitos pegam o modo de falar de suas familias ou melhor dos seus antepassados,tambem pegam o modo de agir em cima de uma questao a ser debatida.
    lucas b marian

    ResponderExcluir
  3. a tv domina todas as pessoas assim quem quer conseguir vender alguma coisa anuncia na tv e consegue vender
    analizado
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    jordano eger
    2 ano 23

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que não podemos permitir que os meios de comunicação nos deixem levar, eles são grandes fontes de conhecimento mas jamais tomar nossa frente!
    Talia vermohlen!

    ResponderExcluir
  5. Que devemos usar os meios de comunicação e em moderação não deixar nos fazer escravos deles eles são fonte de conhecimento.
    jamile kruschinscki

    ResponderExcluir
  6. Não podemos só dar bola para as propagandas, e não deixarmos levar por coisas ilusionárias, principalmente as que eles mostram na tv.

    Mari Kulkamp. 2º II

    ResponderExcluir
  7. Essas charges mostram que os meios de comunicação estão tomando conta, e não podemos nos deixar levar por uma simples propaganda que diz que algo pode mudar sua vida, não dá pra acreditar nessas coisas, são apenas ilusões para chamar atenção das pessoas que estão olhando.

    Scheila Karina 2º II

    ResponderExcluir
  8. Não podemos deixar os meios de comunicação nos dominar, é essencial usar internet, ver televisão, mas moderadamente. Não viveremos apenas disso, é bom cuidar e maneirar.

    Amábili 2ºII

    ResponderExcluir
  9. As charges querem no mostrar o quanto a tv domina o ser humano,ela mostra uma certa ideologia para todos nós....másw ela mostra varios tipos de cultura...
    Aluno;Juliano Marian

    ResponderExcluir
  10. Que não podemos deixar os meios de comunicação nos dominarem. elas fazem parte de nosso cotidiano mais devemos usa-la com cautela.
    Renata Pinheiro

    ResponderExcluir
  11. Geralmente nós aqui estamos na sala de informática com a idéia de acabar mais rápido para ir no face ou de deixar para fazer em casa para ir no face,Ask, twitter...etc issi é o que as charges querem dizer que os meios de comunicação nos dominão !!
    Aluno:jair alves

    ResponderExcluir
  12. as charges nos mostram que não devemos nos tornar escravos da televisão e não devemos sempre ter nossa própria opinião.

    Rafael weber 2º ano I

    ResponderExcluir
  13. Isso nos mostra que hoje as pessoas estão sendo escravas das tecnologias,se deixando levar pela era da informação que não estão mas conseguindo se dominar, por surgir algo novo já é motivo para comprar, é legal e bom ter mas temos que saber usar e nos controlar.

    Tainara 2ª ano I

    ResponderExcluir
  14. Nos faz refletir que tecnologias estão crescendo cada vez mais em nível de substituir família amigos pessoalmente visíveis por virtuais levando em consideração que estamos sendo escravos dos meios de comunicação e não devemos nos deixar levar devemos impor limites a nós mesmos.
    Daniela 2°I

    ResponderExcluir
  15. O população está se tornando escrava da mídia! A TV é um meio de comunicação muito política e comercial... Somos diretamente e diariamente influenciados pela mídia. A televisão está tomando o lugar das pessoas, está substituindo muitas vezes o cérebro humano. E a culpa e de quem? É de nós mesmos! Cabe a cada um se conscientizar e saber avaliar o que assiste, saber criticar e principalmente, ser dono da sua própria inteligência!!!

    Aluna: Jéssica da Silva Kreusch 2º Ano I

    ResponderExcluir
  16. Esta dizendo que hoje em dia não que a internet que esta nos dominando mas sim nós que estamos deixando nos deixando levar pela a televisão e outros meios de comunicação! o que devemos fazer é penssar,refletir sobre estas imagens e analizar que ao inves de estarmsos nas redes sociais podemos estar nos aprofundando em assuntos mais importância onde nos tras mais conhecimentos e com isto acarreta as oportunidades.
    By: Vitória Caroline S.Kammer

    ResponderExcluir
  17. As charges mostram que estamos nos deixando levar pelos meios de comunicaçao,e nao sabendo usa-las nos tornamos viciados muitas vazes.Devemos usar esses meios para obter mais conhecimento.
    aluna;Camila Bauer

    ResponderExcluir
  18. essa charge quer mostrar que nos nao podemos deixarmos elevar as propaganda

    elielton 2ano1

    ResponderExcluir
  19. Nos seres humanos estamos nos tornando escravos da mídia, estamos deixando ela nos domina, onde isso é muito preocupante. E muitas das vezes ah mídia, como o exemplo da TV e internet passam coisas fora de nossa realidade, e muitos 'idiotas' caem. será q é por falta de aviso? não neh, é por falta de conhecimento. ou seja, não devemos nos deixar levar por coisas atoas, sem ao menos saber e conhecer o que é.

    Larissa I.Scheidt

    ResponderExcluir
  20. As charges nos mostram que não devemos nos tornar escravos da tecnologia. Não devemos substituir família amigos pessoalmente visíveis por virtuais.Devemos ter senso critico ou seja opinião própria
    Jaqueline de lima truppel 2ano1

    ResponderExcluir
  21. Eu olhei as charges e observei que eles estão mostrando que os meios de comunicações estão mostrando muitas coisas e querendo influênciar as pessoas a comprarem e adquirirem produtos e determinadas coisas, e as pessoas se sentem influênciadas e dominadas por esses meios, existem vários programas com programações e temas diversos, uns nos ajudam e outro só falam " porcarias " que poderiam nos judar mais só dominam a mente humana, e ocupam espaço nas redes, nas charges mostram os meios de comunicação que estão presentes nas nossas vidas, a nossa volta desde que somos pequenos e o que aprendemos e adquirimos levamos para a nossa vida, e muitas vezes perdemos momentos importantes da nossa vida por estarmos direto ligados nesses meios, mais els são importantes por que nos mantem informados, hoje em dia tem mais facilidade para ficarmos entretidos e passar o tempo pelos programas da tv, internet, e essas emissoras de programação consegue nos manter presos a eles por que nos acustumamos desde pequenos com eles e vamos levando para os outros como uma forma de cultura vamos passado para os filhos os vícios na tecnologia, nóis achamos que o ideal e sempre o que está na tv e redes, mais na verdade não é tudo que vemos devemos acreditar, por que eles vendem seus produtos pondo a mulher perfeita os coisas perfeitas, isso é imagem não sabemos quem está por trás da bela imagem não conhecemos reslmente a pessoa, nuca o que é mostrado é ideal por que estamos num mundo capitalista onde dizem " que o ter é poder " mais isso tudo é só propaganda pra vender seus produtos e acabam usando as pessos e muitos nem prestão a atenção, não devemos ser escravos da tecnologia, devemos ter opinião e atitude própria para saber o que realmente importa, são os bens de convivencia e de ser e não bens de consumo ou bens materiais que vendem imagem, dessa vida nade se leva a não ser coisas boas que fazemos a os outros e nenhum bem vai junto quano morremos.


    Aluna: Kétlin Luzia De Jesus Elias. 2 ano II

    ResponderExcluir
  22. as charges passam uma ideia de que estamos sendo controlados pela internet ,e os meios de comunicação através das ideologias .
    e cada vez mas cedo estamos nos deixando ser influenciados ,controlados, manipulados por estes meios de comunicação e informação , por dez de bebes sermos influenciados por nossos familiares

    mileide 2°ano 1

    ResponderExcluir