terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pesquise no link abaixo as diferenças entre dados, informação, conhecimento e sabedoria



http://olharbeheca.blogspot.com.br/2012/04/dados-informacao-conhecimento-sabedoria.html

20 comentários:

  1. discordo da sua abordagem do tema. Mantenho a abordagem tradicional que vê conhecimento como "modos produtivos de agir". O buraco é mais embaixo - tem de levar em conta a comparação entre descrições concorrentes, a efetividade e navalha de ocam como critério de verdade, etc. - mas o cerne é este. Conhecimento como ação, não uma posse, somente uma descrição ou menos ainda uma descrição em termos comportamentais.

    Renato Rengel, Segundo Ano II

    ResponderExcluir
  2. dados quando organizados viram informações essas quando organizadas viram conhecimento e sabedoria isso quer dizer que temos que ter mais do que um dado para ter uma informação verdadeira e consequentemente ter conhecimento jordano eger 2 ano 2

    ResponderExcluir
  3. os dados organizados viram informaçoes estes quando organizados viram conhecimento
    sabedoria e quando voce ja ten em mente oque significa algo.
    lucas b marian

    ResponderExcluir
  4. quandos os dados estao organizados viram as informasoes as informasoes organiozadas virao conhecimentooo para a sociedades que nelas virao sabedoriaa que os pensadores relatao algumas ideias e as focam em determinado assunto girando IBOPE .

    Everton Becker

    ResponderExcluir
  5. Dado são apenas respostas para virar informações quando bem organizados,informações são fonte de conhecimento,conhecimento é oque sabemos e sabedoria é o que passa de pessoa a pessoa por familia.

    jamile kruschinscki

    ResponderExcluir
  6. os dados quando estão organizados viram informações as informações organizadas viram conhecimento ,,e o conhecimento é o que sabemos e aprendemos no nosso dia-dia....
    Aluno;Juliano Marian

    ResponderExcluir
  7. Nos dados quando eles são bem organizados, se tornam respostas bem feitas.E as informações é apenas uma fonte de conhecimento que temos, para saber e descobrir coisas novas, e ter mais conhecimentos. E a sabedoria a gente recebe desde criança atraves de nossos pais e família.

    Mari Kulkamp 2º II

    ResponderExcluir
  8. Os dados quando bem organizamos viram informações, conhecimentos, pra saber mais e descobrir coisas novas. Assim como recebemos educação e sabedoria desde pequenos dos nossos pais que querem ver nosso bem.

    Scheila Karina 2ºII

    ResponderExcluir
  9. Os dados organizados viram informação e do mesmo modo viram conhecimento, é assim que se constrói uma sociedade bem mais organizada.

    Amábili 2ºII

    ResponderExcluir
  10. Os dados que foram organizados viram informaçoes e assim viram conhecimento.Desde crianças recebemos sabedoria e educaçao e assim nos tornamos pessoas melhores.
    Aluna;Camila Bauer

    ResponderExcluir
  11. os dados quando sao bem organizado informação e assim viram conhecimento e ssim se torna uma sociedade bem organizada e estruturada
    aluno-Elielton 2 ano1

    ResponderExcluir
  12. é respostas que vão virar conhecimentos,uma pessoa que aprende a ter educação desde criança vai reconhecer a sabedoria e a educação e vai acaba se tornando uma pessoa muito melhor e mas informada que vai correr atras de assuntos para ter conhecimentos sobre aquilo
    Tainara2ª ano I

    ResponderExcluir
  13. os dados que se tornam informações e depois conhecimento são o que certamente sempre estão nos transformando em pessoas melhores!
    talia

    ResponderExcluir
  14. Quando os dados estão organizados, viram informações, quando as informações estão organizadas, viram conhecimento.
    Isso acaba fazendo da sociedade, uma sociedade mais bonita, com mais conhecimento.

    Carla Knaul 2º I I

    ResponderExcluir
  15. A informação é tudo aquilo que nos é imposto através dos meios de comunicação.

    Conhecimento é o que fazemos com a informação: raciocinar, discutir .

    Sabedoria é a capacidade de ponderar todas as coisas que nos aconteceram na vida e tomar a decisão certa, com pleno equilíbrio
    Jaqueline de lima truppel 2ano1.

    ResponderExcluir
  16. Os dados quando estão organizados, viram informações, quando as informações estão organizadas, viram conhecimento. Com isso torna e se forma uma sociedade mais completa, ampla e com mais conhecimento e sabedoria.

    Larissa I.Scheidt

    ResponderExcluir
  17. O conhecimento e parte de nossa experiencia que junto formamos nossa sabedoria e para obter tudo isso conhecimento e sabedoria, usamos e precisamos de muita informação .Precisamos de capacidade e caráter.
    Daniela Vermohlen 2 °I

    ResponderExcluir
  18. O conhecimento, a gente adquire e aprende com a nossa convivência do dia a dia e com as pessoas que nos sercam e com o conhecimnto que temos nos formamos seres humanos, pessoas diferentes porque os meios e informações que temos a nossa volta são entendidas na maneira em que nos esforsamos para quere saber. Os dados que temos quano estão organizados são melhor para todos por que com isso conseguimos adquirir o conhecimento que muito importante para nois por qe com ele as coisas ficam mais faceis mais o conhecimento deve servir para nos ajudar não para piorar. Uma frase de um filósofo: " Só é útil o conhecimento que nos faz melhores " , isso que dizer que o que faz bem para nois é o conhecimento que nos ajuda a fazer o bem e nas coisas que achamos faceis do dia - a - dia, mais se bem observado se não tomarmos cuidado o que está nossa volta pode nos prejudicar ainda mais, e se o conhecimento nos ajudar realmente a gente vai se tornando pessoas melhores por que o conhecimento nos disperta o querer saber mais, e se todas pessoas quisesem conhecimento e tivessem não exitiriam pessoas maus no mundo e ninguém seria facilmente enganados, por que os governantes ão querem nem saber se as pessoas querem ou não o estudo por que pra eles quanto mais " burro" melhor mais fácil de enganar, por desenterece de algumas pessoas eles não envestem em educação. Com conhecimento e sabedoria fica tudo melhor, com isso forma e torna as pessoas, socieade melhores e mais organizadas.

    Aluna: Kétlin Luzia De Jesus Elias. 2 ano II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dados estão por toda a parte, cabe a nois correr atrás querer ver o que realmente é verdadeiro e importante, as informações tambem estão por todas partes e lugares e devemos ter cuidado com as informações e procurara ver se não são falsas, e tendo as informações corretas adquirimos conhecimento e com isso adquirimos sabedoria e levamos a diante nas coisas do convívio e para as demais pessoas a nossa volta.

      Aluna: Kétlin L. De J. Elias. 2an II

      Excluir
  19. os dados estão por todo lado ,com 1001 informação basta sabermos tirar proveito dela através de analises e identificar principalmente qual são ou não verdadeiras mas não são apenas nas redes sociais que podemos buscar informações mas sim no convívio do dia a dia com os demais

    mileide 2°ano I

    ResponderExcluir