sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Confira o IDHM de Leoberto Leal e região



O IDHM - Índice de Desenvolvimento Municipal vai do zero a um: quanto mais próximo do zero pior o desenvolvimento humano no município, quanto mais próximo do um, melhor.
0,800 a 1,00: muito alto
0,700 a 0,799: alto
0,600 a 0,699 - médio
0,500 a 0,599 - baixo
Os dados são do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, que tem como base de cálculo os Censos de 1991,2000 e 2010. Avalia a longevidade ( uma vida longa e saudável medida pela expectativa de vida), a Educação ( a média de anos de escolaridade de adultos e crianças) e a renda ( padrão de vida medido pela renda per capita e poder aquisitivo ).

Microrregião de Ituporanga


1. Ituporanga - 0,748
2. Aurora - 0,733
2. Atalanta - 0,733
3. Agrolândia - 0,725
4. Petrolândia - 0,716
5. Imbuia - 0,713
6. Chapadão do Lageado - 0,704
7. Vidal Ramos: 0,700
8Leoberto Leal - 0,686
9. Alfredo Wagner - 0,668

Região da Grande Florianópolis

1. Florianópolis - 0,847
2. São José - 0,809
3. Santo Amaro da Imperatriz - 0,781
4. Tijucas - 0,760
5. Palhoça - 0,757
6. Rancho Queimado - 0,753
7. Antônio Carlos - 0,749
8. Nova Trento - 0,748
9. Governador Celso Ramos - 0,747
10. São João Batista - 0,740
11. Biguaçu - 0,739
12. São Pedro de Alcântara - 0,734
13. São Bonifácio - 0,731
14. Águas Mornas - 0,723
15. Paulo Lopes - 0,716
16. Major Gercino - 0,698
17.Canelinha - 0,697
18. Angelina - 0,687
19. Leoberto Leal - 0,686
20. Anitápolis - 0,674
21. Alfredo Wagner - 0668

Fonte: http://www.atlasbrasil.org.br/2013/ranking

Responda:
1) Que questionamentos estes resultados despertam?
2) Escreva as suas conclusões.
3) Podemos melhorar o nosso IDH? Como?

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. no nosso municipio na minha opiniao esta melhorando a cada dia mais no setor en que estao os mais pobres da para melhorar muitas coisas,nao da para reclamar mais se todos colaborarem com tudo no municipio ele ira para frente.
    aluno;lucas b marian

    ResponderExcluir
  3. O IDH nosso está em média,,más abaixo aos outros lugares....Mas podemos mudar isto investindo mais em educação,,e fazendo com que as pessoas tenham mais educação e qualificação....Vamos fazer com que nosso município se desenvolva mais ainda,....
    aluno;Juliano Marian

    ResponderExcluir
  4. O IDHM nosso está em média,,más abaixo aos outros lugares.Na minha opinião podemos melhorar na educação saneamento basico etc.Não da para reclamar mais se todos colaborarem com tudo no municipio ele ira para frente.
    jordano eger

    ResponderExcluir
  5. O nosso IDH esta na média mas ainda ficamos nas ultimas posições. O que a gente pode fazer para almentar é continuas investindo na educação onde que em nosso município é de boa qualidade, na saúde onde esta faltando médicos e aparelhos próprios para exames para evitar vai e vem de carros de cidades em cidades, aqui não tem muito caso de pessoas pobres etão esta bom, mas na minha o opinião o nosso município esta crescendo muito nos útimos tempos construindo casas e fazendo a nessecidade do povo, estão também investindo bastante na educação e no nome da cidade isso é muito bom, mas se continuarmos assim vamos melhorar e muito!

    Everton Becker

    ResponderExcluir
  6. O nosso IDH está na média, mais ainda meio distantes das outras posições. Deveria ser investido mais em educação e nas outras coisas. Podemos melhorar sim se todo mundo ajudar um pouco, investir mais pra melhorar a cidade e tal, assim ela vai pra frente e cada vez melhor.

    Scheila Karina 2º II

    ResponderExcluir
  7. O nosso idh é aturavel mas ainda está em baixa em comparação aos outros.A mudança deve partir de cada um de nós IDH não é apenas uma pesquisa que revela isso mas são dados que revertem na população.
    O investimento em educação e saude poderia melhorar!
    Talía Vermohlen!

    ResponderExcluir
  8. o IDH do nosso município esta médio mas pode melhorar em vários setores como melhora na saúde, educação, lazer e nas promessas de saneamento básico!!Então com as mudanças poderíamos ter um melhor índice de desenvolvimento humano!

    ALUNO:JAIR ALVES 2ºANO II

    ResponderExcluir
  9. O nosso IDH até que está bom, mais comparando com as outras cidades está muito baixo ainda, pois estamos com uma situação muito trágica na questão da educação e na saúde. Em vez deles investir melhor nesses coisas, eles utilizando o dinheiro em coisas fúteis, sem necessidade. E se eles investissem nisso, o nosso IDH poderia aumentar bastante o indíce.

    Mari Kulkamo 2º II

    ResponderExcluir
  10. o IDH da nossa região está bom, mas sempre pode melhorar, melhorar na questão da saúde, educação, porque comparado com outras regiões a situação não está tão boa assim. Em vez de investir em coisas desnecessárias para a sociedade, será sempre bom investir em melhorias...

    Amábili 2º II

    ResponderExcluir
  11. O IDH ate que esta bom, mas sempre pode melhorar em questões de saude,segurança,educação etc.Sempre é bom eles verem o que precisam realmente investir e deixar de lado as coisas desnecessarias,pois sempre é bom investir em melhorias pois assim sabemos que tem alguém ainda no mundo que é correto e que da bola para o povo.
    MAIKELLI SEIDLER 2 ANO 2

    ResponderExcluir
  12. Que o IDH poderia melhorar mas,ele está na media mas se as pessoas colaborace poderia subir ainda mas,poderia melhorar na saúde,educação não é que está ruim mas poderia melhorar nessa questão

    Tainara 2º ano I

    ResponderExcluir
  13. Nosso IDH não é ruim, mas sempre poderemos melhorar,investindo em saúde,educação e saneamento básico.

    Rafael weber 2ºanoI

    ResponderExcluir
  14. O nosso IDH não esta bom, pois esta praticamente uns dos mais altos, mais como se diz, poderia ser melhor, mais sera por que esta assim? Lugar muito agitado? Muita violencia? Não, a falta de educação e saude é fundamental para que possamos ter um IDH bom, mais isso esta dificil, porque em vez do governo mandar valores altos para construir a copa, poderia estar mandando verbas para hospitais e escola. E alem de tudo, Leoberto é um local calmo, não podemos dizer que é perfeito pq nao existe nada perfeito, mais se tivesse mais educação, saude e segurança poderiamos sim dizer que seria PERFEITO!

    LARISSA I.SCHEIDT
    2ºi

    ResponderExcluir
  15. O IDH leobertense e apenas o reflexo do nosso cotidiano em questão de saúde de educação municipal, saneamento básico etc.E uma realidade possível de ser mudada cabe a nós o poder publico e a força de vontade do geral.E um IDH razoável diante do êxodo rural e a popularização.
    Daniela 2°I

    ResponderExcluir
  16. Já está melhor, mais ainda precisamos aumentar, e o que podemos fazer para melhorar, é continuar investindo na educação, na saúde, correr um pouco mais atras daquelas pessoas que querem desistir dos estudos.
    Carla Knaul 2º II

    ResponderExcluir
  17. Os dados do IDH de leobrto leal, estão bom e comparar com anos atrás está bem melhor e tem tudo mais pra melhorar por que a cidade está crescendo se desenvolvendo e isso é muito bom, importante para as pessoas e para a própria cidade por que quanto mais melhor assim fica melhor pra todos, mas eles devem investir mais em educação na saúde e em tantas coisas, muitos acabam desistindo de ir atrás para sempre melhor as coisas a nossa volta muitos adolecentes ainda não frequêtam mais a escola estão desistindo do estudo que muito importante para seu futuro, muitos deixam tudo e lado para trabalhar e ganhar dinheiro, mais nem pararam para pensar que o seu futuro ou se você quer uma vida melhor tenque ter estudo por que apartir disso as coisas ficam melhor mais faceis de resolver. Esse indíce nos mostra o que realmente está acontecendo a nossa volta com a nossa cidade ´uma realidade que temos que enfrentar para ter melhoras e pra ter isso deve partir um enterese de todos principalmente do governo, a um tempo atrás muitas pessoas se mudavam de leoberto para outras cidades diziam qu lá era melhor mais agora eu vejo muitas dessas pessoas voltando para cá. Leoberto tenque melhorar muito ainda e cabe a nós lutar pelo que se quer esperar as mudanças que viram para melhora.

    Aluna: Kétlin Luzia De Jesus Elias. 2 ano II

    ResponderExcluir
  18. mostra que esta na media mas poderia ser melhor, em questões de saúde, educação, saneamento básico e incentivo aos jovens para diminuir o Êxodo rural

    mileide 2°ano 1

    ResponderExcluir