terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vírus da Gentileza


43 comentários:

  1. Gostei muito do vídeo, ele nos mostra que gentileza gera gentileza. Tudo começa com um menino que cai de skate e é ajudado, e como num efeito dominó vai gerando uma sequencia de boas atitudes.

    Marília de Souza Marian 2° I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está mensagem faz as pessoas refletirem que é com gentileza q a gente recebe gentileza é como uma famosa frase dá o respeito para ser respeitado então mostra que não faz mau agudar o proximo.porque para todas pessoas que fizeram este bom ato vão reseber um dia quando mais precisarem.
      carolainebonikoski 2ano

      Excluir
  2. Na minha opinião a mensagem que o vídeo quer nos dar é que: ajudando uns aos outros que nos tornamos uma pessoa melhor.

    Leandro Koenig 2 ano I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O video mostra a sequencia de gentileza e honestidade entre as pessoas,começa com uma simples atitude de ajudar o menino a se levantar do chão e fazendo o ciclo da bondade e caráter!
      Andresa 2º II

      Excluir
  3. O vídeo mostra que boas ações geram boas ações, e se a gente ajudar alguém hoje talvez amanhã outra pessoa retribuirá o favor.

    itairã rossi

    ResponderExcluir
  4. A gentileza gera gentileza. É como se fosse um vírus mesmo, quando você está passando por um momento difícil, ou até mesmo não está conseguindo fazer algo, e você ganha uma ajuda, uma gentileza, você fica mais feliz, mais alegre com vontade de ajudar as pessoas também como você foi ajudado (a) . Muitas vezes as pessoas te ignoram quando você está necessitando de ajuda, ou até mesmo de um abraço, mais elas nem sabem como muitas vezes isso é importante, e é apenas um pequeno gesto de gentileza.

    JÉSSICA KRAUS 2 ANO 1

    ResponderExcluir
  5. O vídeo mostra que sempre devemos fazer favores uns aos outros, porque eles sempre serão retribuídos á outra pessoa, se ajudarmos alguém hoje amanhã talvez sejamos retribuídos.
    ADRIANA EGER 2 ANO 1

    ResponderExcluir
  6. Nesse vídeo mostra que devemos de ajudar uns aos outros,se recebermos uma ajuda devemos de devolver o favor,devemos de ser gentis com as pessoas mesmo que não estamos num dia agradável.

    Paulo Henrique França.

    ResponderExcluir
  7. Nesse vídeo mostra que quando uma pessoa é ajudada por alguém ela se sente mais feliz e vai ajudar outra pessoa que esta precisando de algo

    Guilherme Augusto Vermohlen

    ResponderExcluir
  8. Esse vídeo trás de mensagem que nós devemos ajudar uns aos outros mesmo que vocÊ não conheça as pessoas isso é um jewsto de caridade da sua parte.
    Luana Aparecida Eger

    ResponderExcluir
  9. Faz nós pensar que podemos ser pessoas gentis, podemos ajudas as pessoas para mostra que somos pessoas boas que quer só o bem pra elas mesmo que seja uma coisa pequena mas ajudamos pode ser muito importante para aquela pessoa uma ajuda é sempre bem-vinda. Você pode ajudar a outra pessoas, pode ser gentil, e elas podem ter ajuda também quando você precisar.
    Eduarda Kreusch 2 ano I

    ResponderExcluir
  10. O vídeo monstra que se a gente ajudar uns aos outros e assim o mundo pode se tornar melhor para nóis vivermos. A nossa sociedade não da muita bola para esse tipo de gentileza, mais se a gente prestar a atenção para esse tipo de gesto a gente pode se tornar pessoas melhores.

    Natalia 2 ano I

    ResponderExcluir
  11. O video tem esse nome Virus da Gentileza que é bem parecido como um virus de uma doença que passa de pessoa a pessoa em todos os lugares mais de um modo diferente de ajudar uma as outras.

    Aluno:Edilson M. Marian 2-ano 1.

    ResponderExcluir
  12. O vídeo mostra pessoas solidarias , onde uma ajuda a outra, pessoas felizes por ter ajudado e uma sociedade humilde.

    Milena Jaqueline Kreusch

    ResponderExcluir
  13. O vídeo mostra pessoas gentis ajudando umas as outras mostrando a compaixão que pode existir dentro de um ser humano para que possa ser construído um mundo melhor.

    Ketlyn karolayne kreusch 2 ano 1

    ResponderExcluir
  14. Mostra que ainda existe pessoas gentil no mundo... ajudam as ,e que são pessoas que tem educação,e amor ao proximo.E quem ajuda sempre recebe algo em troca,uma ajuda,ou uma recompensa

    CARLA ROBERTA MARIAN 2 ANO I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o video mostra como que um simples passo de ajudar uma pessoa incentiva varias pessoas a continuar o ciclo da gentileza, contruindo uma sociedade melhor para todos.

      NOME; NEUDIR EDILSON VARGAS

      Excluir
    2. quem é ajudado sera ajudado tambem sera ajudado com um sinples jesto.como o que pasono video.

      ALUNO:LUCIANO DOS ANJOS

      Excluir
    3. eu acho na milhas opinioa a amor a proximos de outras pessoal do mundo by leize kammers
      2ano bertino silvas
      24 02 14

      Excluir
  15. O vídeo mostra pessoas gentis ajudando umas as outras mostrando a compaixão que pode existir dentro de um ser humano para que possa ser construído um mundo melhor.

    Ketlyn karolayne kreusch 2 ano 1

    ResponderExcluir
  16. O video mostra pessoas recebendo gentilezas , uma pessoa ajudando a outra e isso é um gesto muito legal, isso ajuda para a melhora da sociedade.
    Gabriela Aparecida Bauer 2 ano

    ResponderExcluir
  17. um gesto de respeito pelas pessoas isso serve melhorar a sociedade.
    Lucas santana

    ResponderExcluir
  18. Uma ajuda, por mais pequena que seja irá fazer diferença no dia da outra pessoa. Todos temos dias difíceis e momentos que uma ajuda é bem-vinda. Sendo gentil muitas vezes você não faz bem apenas a quem recebeu, mas você também se sente bem mais feliz, ver o sorriso no rosto da outra pessoa e um obrigado de coração não tem preço! A partir do momento que você percebe o bem que faz ser gentil e solidário você passa a querer retribuir isso com as outras pessoas e faz o "vírus" da gentileza se espalhar.
    Juliane Eduarda Scheidt - 2º ano 1

    ResponderExcluir
  19. Gentileza gera cada vez mais gentileza quanto mais a pessoa ser mais gentil mais as pessoas vão ser gentis com a gente,e o video nos tras claramente o que é a gentileza verdadeira fiel que vai gerando um efeito de boas atitudes na nossa sociedade a nossa volta,um gesto de boa gentileza fica gravado na mente de quem é ajudado para a vida inteira passando de geração para geração.

    LEANDRO MAY 2ANO

    ResponderExcluir
  20. O vídeo mostra mesmo que a gentileza gera gentileza. E que o mundo só vai mudar se você for uma pessoa bem educada, uma pessoa gentil, isso irá mudar a sociedade por completa.

    Luiz Eduardo
    2 ano Noturno

    ResponderExcluir
  21. o vídeo mostra que gentileza gera gentiliza, que o mundo só vai se diferente se começar por você a mudança, não adiante se espera que a outra pessoa seja gentil e você não ser...

    João Laurindo

    ResponderExcluir
  22. Gentileza gera gentileza, sem mais. Vimos que o bom humor e o carinho que sentimos mudam o mundo. Talvez se o homem do começo do vídeo não tivesse ajudado o moço a se levantar, o vírus da gentileza não teria se espalhado pela cidade. Por isso sempre que possível precismos ser gentis com as pessoas e dessa forma mudar o mundo.

    Tayla Cristina

    ResponderExcluir
  23. Gentileza faz as pessoas agirem melhor, sendo gentis e melhorando o dia de uma pessoa, seremos recompensados com vários dias melhorados. A gentileza nos faz mais humanos.

    João Eduardo Alves Kreusch

    ResponderExcluir
  24. gentileza gera gentileza, se você ser mal educado com outros serão mal educados com você também. Seja gentil que com certeza os outros serão gentis com você e com os outros também.
    CAMILA 2 II

    ResponderExcluir
  25. eu gostei muito do vídeo porque ele trás as gentilezas das pessoas que uma vai ajudando a outra ou quando a pessoa deixa cair alguma coisa no chão uma outra pessoa vê e vai ajuntar e levar para a pessoa que deixou cair

    ResponderExcluir
  26. eu gostei do video porque mostra gentileza devolve gentileza e com isso o mundo poderia ser melhor de se viver....
    gabriel g. scheidt 2 ano 2

    ResponderExcluir
  27. vídeo é muito interesante poi monstra que todos temos dias difíceis e momentos que uma ajuda é bem-vinda. Sendo gentil muitas vezes você não faz bem apenas a quem recebeu, mas você também se sente bem mais feliz, ver o sorriso no rosto da outra pessoa e um obrigado de coração não tem preço ele nos mostra que gentileza gera gentileza.

    mateus eduardo lohn

    ResponderExcluir
  28. Com certeza a gentileza é como um vírus, nem todos pegam nem todos contribuem para pegar, mais porém quem a pratica passa um ótimo exemplo , crianças deveriam aprender nas escolas o que é gentileza e porque praticá-la, é tão simples mais as vezes nós a sociedade, precisamos de um choque, precisamos de ajuda pra agir de tal forma e ajudar ao próximo,talvez se não fosse provocada por alguém,a sociedade seria um pouco pior ...

    Fernanda Batista

    ResponderExcluir
  29. gentilezas se retribuem com gentilezas se você ser gentil com as pessoas elas serão gentis com você também, mais se você agir sendo ignorante é com ignorância que vc será tratado.

    marques filipe henchel

    ResponderExcluir
  30. A gentileza hoje em dia esta escassa, a uma grande necessidade de pessoas que param para dar um bom dia ou boa tarde, não se vê mais alguém ajudando alguém, sem nada ganhar em troca, com um mundo tão capitalista esquece-se o real sentido da vida, aquele pelo qual as pessoas vejam as outras com um novo olhar, de fazer as pessoas se sentir bem, não com coisas caras e de auto valor mais,com um gesto que de valor a ela e faça com que ela seja lembrada pois não se sabe oque aquela pessoa esta sentindo. Com os centros urbanos aumenta mais ainda a falta de gentileza, é tanta gente que não se conhecem mais entre si e causa um estado de solidão, mais basta um ato gentil, como mostra no vídeo que nos tornamos melhores e sendo melhor vamos pensar em melhorar ao nosso redor também.

    ResponderExcluir
  31. Uma ajuda que recebemos por mais pequena que seja irá fazer diferença no nosso dia a dia e com isso ajudaremos outra pessoa. A partir do momento que você percebe o bem que faz ser gentil você passa a querer retribuir isso com as outras pessoas e com isso vira rotina da gente ser gentil e com isso nós faz ter o "vírus" da gentileza. Talvez seja isso que esteja faltando para termos um mundo onde as pessoas sejam felizes, se comuniquem com mais gentileza uns com os outros.
    Ricardo Müller 2°ano 2

    ResponderExcluir
  32. Hoje em nossa sociedade estamos cada vez mais ligados uns aos outros, mesmo por diferencas, seja raca ou cor, o video faz refletir sobre a importancia de ser gentil um com o outro, pois por mais pequena que seja sua ajuda, irá fazer uma diferenca enorme na vida de outra pessoa, devemos ser solidarios pois quem ajuda hoje, vai receber em dobro no amanha, e sao essas pequenas atitudes que fazem a nossa vida mudar sempre para melhor.

    Viviane Beppler

    ResponderExcluir
  33. O video mostra que gentileza gera gentileza, é muito gratificante verr um sorriso no rosto de uma pessoa e saber que o motivo foi voce.
    Ser gentil faz bem para voce e para a sociedade.

    Maiara Eger

    ResponderExcluir
  34. Gentilezas poderiam ser coisas praticas do dia-a-dia, e podem. Até porque a gentileza faz bem não só para quem recebeu esse ato gentil, mas também pra quem o praticou. Ou seja, ser gentil é algo quem não beneficia só você, mais outras pessoas também.
    Larissa Amabeli

    ResponderExcluir
  35. A video mostra que a gentileza é uma das coisas importantes para mudar a socidaade. A partir do momento que você percebo um bem gentil você passa a querer retribuir com as pessoas sociedade, e vai virando rotina com as outras pessoas e mudando a sociedade.
    jefersson vermohlen 2º ano 2

    ResponderExcluir
  36. Um simples gesto de ajuda em nosso dia a dia pode significar muita coisa, e com esta simples ajuda podemos começar a desencadear outras pequenas ações formando um efeito domino que cada vez irá ajudar a sociedade a ser melhor.Como já dizia o ditado: Gentileza gera gentileza.

    Gustavo de Souza Gonçalves -2ª ano II

    ResponderExcluir