segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

História para refletir: Águia ou Galinha?


4 comentários:

  1. Um homem criou uma águia,como uma galinha,pois ele encontrou ela no mato e levou no galinheiro e ela comia milho,e um dia um naturalista tentou mostrar para o homem que ela não era uma galinha.Tentaram fazer a águia voar varias vezes,e na ultima tentativa a águia vuou.
    Mostra que as pessoas devem sempre olhar para cima.. nunca ollhar para baixo,e jamais desistir dos seus objetivos.
    CARLA ROBERTA MARIAN 2 ano I

    ResponderExcluir
  2. Todos somos águias e vivemos como galinha, nos contentamos com grãos, aceitamos o que está na nossa frente, aquilo para nós está bom. Vivemos como galinhas quando vivemos acorrentados ao nosso mundinho, costumes, hábitos e ideias, sempre de cabeça baixa e com medo, concordamos com tudo o que nos é imposto, isso pra nós basta, mas esquecemos que podemos voar o mais alto que quisermos, de cabeça erguida e sem medo! Para sermos águias basta deixar o medo de lado, sonhar, tentar, acreditar, lutar, ter fé e não desistir!
    Juliane Eduarda Scheidt - 2º ano 1

    ResponderExcluir
  3. Apesar de todas as pessoas ao nosso redor sempre nos dizendo o que fazer, ou o que falar, às vezes temos que seguir nossa própria intuição, ser o que realmente somos, e parar de nos influenciarmos pelos outros. Quantos e quantos anos de vida são desperdiçados vivendo de uma forma infeliz, "presa", sem poder fazer coisas que realmente nos farão bem? O mais importante é nos conscientizarmos de nossos valores interiores, nos libertarmos desse mundo onde vivemos como "galinhas", e passarmos e ser as "águias" que realmente somos. E pra isso é preciso ter coragem, para sempre seguir em frente, apesar das dificuldades, e descobrir novos e infinitos horizontes.

    ResponderExcluir
  4. Nos sentimos algo como uma águia mais vivemos como uma galinhas, nos fiquemos contentes com que a na nossa frente, aquilo parece para nós algo bom.Temos vidas como galinhas quando nos estamos na quele nosso mundo, de hábitos, ideias e costumes, sempre abaixo das coisas que podemos ter e com medo, concordamos com aquilo que os outros falam e por isso nos não vimos que podemos voar alto e chegar a onde nos quisermos sem medo de cair. Para virarmos águias temos que deixar o medo,e sonhar alto,e acreditar que pode chegar lá.

    Aluno;Edilson M. Marian 2-Ano I

    ResponderExcluir