quarta-feira, 24 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude

Papa Francisco

O líder máximo da Igreja Católica, papa Francisco, chegou nesta segunda-feira (22) ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O maior encontro internacional de jovens católicos começam na terça-feira (23) e espera reunir cerca de 2 milhões de pessoas do mundo inteiro.
A 28ª Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de JaneiroBrasil. Pela primeira vez, esse evento da Igreja Católica ocorre em um país cuja língua portuguesa é majoritária, e pela segunda vez em um país da América do Sul - o primeiro encontro no subcontinente foi na Argentina em 1987.
- fevereiro de 2012
A escolha da cidade brasileira foi feita pelo então Papa Bento XVI em 2011, no encerramento da Jornada Mundial da Juventude daquele ano.1
Será o primeiro encontro da juventude católica que terá a frente o Papa Francisco
O tema da Jornada Mundial da Juventude de 2013 foi inspirado em um versículo do Evangelho de MateusIde, pois, fazer discípulos entre todas as nações! (Mateus 28:19).2 3

A Jornada Mundial da Juventude visa incentivar os jovens a viverem sua vida ligada a religiosidade. O evento também deve despertar nos governos e na sociedade como um todo uma maior preocupação com a juventude. Problemas como o desemprego, mortes, drogas e gravidez estão em ascendência nas estatísticas.

Responda o que a sociedade precisa fazer em relação a juventude?

29 comentários:

  1. hoje em dia a juventude esta precisando de mais incentivo!
    o melhor a fazer em minha opinião é fazer grupos de jovens para realizar atividades esportivas para converssar com isso vai tirar muitas pessoas da rua onde fazem o que não devem para converssar, fazer atividades que divertem as pessoas que incentiva a pessoa a ser uma pessoa melhor!!
    na igreja tem grupos de jovens mas sabe por que que a maioria não vão? porque "é da igreja" .Isso é uma ignorância e tanto !! dai preferem fazer coisas de errado do que estar se divertindo! Por isso que eu nunca falto num encontro sempre estou disposta não sou tão ignorante!!
    by: vih!!

    ResponderExcluir
  2. Bom essa jornada mundial da juventude é um incentivo muito bom para os jovens de hoje, por que é nesses encontros de grupos de jovens que aprendemos muitas coisas. Mais principalmente a valorizar mais a religiosidade, pois hoje em dia os jovens não querem mais saber da igreja, só pensam em festas, bebidas, diversão, e tão nem aí para a igreja, ou para se interessar em participar de um grupo de jovens. Mais o melhor que tem a fazer é incentivar os jovens, criar esses grupos para distrair.

    Mari Kulkamp *-*

    ResponderExcluir
  3. A jornada mundial da juventude é algo incentivador aos jovens em questão a religião. São movimentos que ajudam os jovens a pensar e a mudar suas atitudes em relação à sociedade. É os jovens que mudarão o mundo e por isso precisam de um bom caminho.

    Amábili

    ResponderExcluir
  4. Essa jornada incentivou muito os jovens, fazendo eles mudar um pouco seu jeito de pensar, são eles que vão levar o mundo pra frente, devem levar a todos á um bom caminho de paz e alegria.

    Scheila Karina 2º II

    ResponderExcluir
  5. a sociedade tenque dale pau neles porque eles estão muitofolgado eles fazem oq querem na hora que querem.mais existem bons exemplos e esses tenq ser insentivadoss
    jordano eger

    ResponderExcluir
  6. a jornada mundiaql é um otimo insentivo para quem esta ligado a religiao,como podemos ver no rio de janeiro nenhuma familia deixou de ir para ver o papa e com isso eles ganharan mais fé para seguir com a religiao
    aluno;lucas b marian

    ResponderExcluir
  7. A sociedade esta fazendo o certo..os jovens estão sendo bem incentivados a agir os seus direitos ...más tem aqueles que só querem soar quebrar tudo...
    Aluno;Juliano Marian

    ResponderExcluir
  8. o melhor a fazer em minha opinião é fazer grupos de jovens para realizar atividades esportivas para converssar com isso vai tirar muitas pessoas da rua onde fazem o que não devem para converssar, fazer atividades que divertem as pessoas que incentiva a pessoa a ser uma pessoa melhor!!
    na igreja tem grupos de jovens mas sabe por que que a maioria não vão? porque "é da igreja" .Isso é uma ignorância e tanto !! dai preferem fazer coisas de errado do que estar se divertindo! Por isso que eu nunca falto num encontro sempre estou disposta não sou tão ignorante!!

    Everton Becker

    ResponderExcluir
  9. o melhor a fazer em minha opinião é fazer grupos de jovens para realizar atividades esportivas para converssar com isso vai tirar muitas pessoas da rua onde fazem o que não devem para converssar, fazer atividades que divertem as pessoas que incentiva a pessoa a ser uma pessoa melhor!!
    na igreja tem grupos de jovens mas sabe por que que a maioria não vão? porque "é da igreja" .Isso é uma ignorância e tanto !! dai preferem fazer coisas de errado do que estar se divertindo! Por isso que eu nunca falto num encontro sempre estou disposta não sou tão ignorante!!

    Everton Becker

    ResponderExcluir
  10. hoje em dia a juventude esta precisando de mais influencia para realizar novas atividades,e é nesses encontros de grupos de jovens que aprendem muitas coisas,e assim eles se interessam e desenvolvem atividades diferentes em relaçao a religiao.
    Renata Pinheiro

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião os jovens de hoje precisam ver que o que eles tem de oportunidades e as aproveitar para ter um futuro melhor e assim você não vai se arrepender quando precisar de algo que podia ter acesso!!
    aluno jair alves 2ºnoturno

    ResponderExcluir
  12. A juventude ta precisando de exemplos bons, tem muito roubo, muitas mortes, como que um adolescente vai ser uma pessoa boa na vida com tanta maldade ao seu redor? Ninguém ta fazendo nada pra mudar isso, mais se cada um fizer a sua parte isso pode melhorar. A juventude de hoje tem tanta oportunidade boa, que muitas vezes deixa passar, isso não pode acontecer, uma oportunidade boa não passa duas vezes pela gente, então, vamos correr atrás, porque se cada um fizer a sua parte, o mundo fica muito melhor.

    Carla Knaul 2º II

    ResponderExcluir
  13. nem todos percebem mas a jornada mundial da juventude tem o intuito de ajudar de novos a velhos de seguidores a de "perdidos" a vida não se revela somente em Deus mas na fé em que você há faz.
    somente os meios de tecnologia não bastão precisamos nos deixar influenciar pelos bens da sociedade!
    Talia Vermohlen

    ResponderExcluir
  14. Na verdade hoje em dia a juventude precisa de mais influencias e de algo que disperta o nosso interesse pois só assim nos interresamos de verdade e fizemos o que é o certo.Um exemplo é esas atividades de igreja pois reune muitas pessoas e fizemos coisas diferente e tambem aprendemos com os outros.E temos que ver mais as nossas oportunidades e correr atras e muitas vezes a sociedade ajuda em nossas escolhas.
    MAIKELLI SEIDLER 2ANO 2

    ResponderExcluir
  15. Na minha opinião os jovens de hoje, eles tem muitas coisas a sua disposição várias oportunidades e não estão sabendo aproveitar, muitos acabam com sua vida, desistem de viver, o jovem de hoje querem saber de coisas novas, diferentes sair da mesma coisa,o melhor a fazer e ouvir os jovens e nós que somos jovens se unir e fazer grupos de jovens com isso a igreja fica mais perto,e assim eles se interessam e desenvolvem atividades diferentes em relação a religião e a jornada mundial da juventude é algo incentivador aos jovens em questão a religião, os jovens estão sendo bem incentivados a agir pelos seus direitos e é os jovens que mudarão o mundo e por isso precisam de um bom caminho e esses que começaram a fazer estão fazendo o que é certo para sua vida!

    Aluna: Kétlin L. de J. Elias. 2ano II

    ResponderExcluir
  16. a sociedade deve incentivar os jovens até por que os jovens são o futuro de nosso país.

    Rafael weber 2ºanoI

    ResponderExcluir
  17. A jornada mundial da juventude ajuda a incentivar os jovens e ate mesmos os pais,muitos jovens so pensam em bagunça festas,bebidas e diversões e acaba deixando a igreja e a religião de lado,logico que todos tem direitos de fazer o que quer mas não é simplesmente deixando a vida e a igreja de lado porque a igreja muitos acham chatos mas tem a parte boa também que acabamos aprendendo coisas boas e novas que muitas vezes interesa a adolecencia.

    Tainara 2ª ano I

    ResponderExcluir
  18. A jornada mundial da juventude incentiva muitos jovens a seguir um caminho melhor,a pensarem mais antes de tomar alguma desisao.Hoje muitos jovens querem coisas diferentes e essa jornada da juventude incentivou muitos jovens a ir e participar da igreja e a darem mais valor a vida.
    Aluna;camila bauer

    ResponderExcluir
  19. na minha opinião essa jornada fes com que os jovens, mudar seu modo de pensar e de agir, fazendo com que os jovens hoje em dia tão muito fougados e não querems fazer nada se não pegar no pé

    aluno-Elielton 2 ano 1

    ResponderExcluir
  20. com essa jornada mundial da juventude incentivou muito jovens a seguir seus sonhos e não deixar seus sonhos para trás, correr atras deles. não deixar eles somente no papel e sim colocar eles em praticas.. mas muitos jovens estão vivendo somente de zuera e de festas mas não estão pensando q estão deixando de viver a sua vida de uma forma correta e sadia. devemos pensar bem o que queremos fazer da nossa vida profissional e pessoal. essa jornada também representa que os jovens tem o direito de sair nas ruas e lutar pelos seus direitos

    aluna= Paula Eliane de Souza
    2ºano I

    ResponderExcluir
  21. A Jornada Mundial da Juventude é algo pra incentivar os jovens de hoje em relação a igreja. Hoje em dia é muito frequente poucos jovens em igreja, muitos vão por obrigação dos pais. Mais sera pq? porque os meios de educação estão ai, muitos de nois jovens preferem ficar na frente do computador do que ir a missa, igreja. e para que os meios nao torne obsessão para os jovens, precisa sair mais do municipio encontros de jovens, algo que faça ele querer participar livremente.

    Larissa I.Scheidt
    2ºI

    ResponderExcluir
  22. a sociedade precisa incentivar mais os jovens a frequentar a igreja.
    fazer algo que dirperte interesse aos jovéns a ir a igreja.
    são os jovéns que vão governar o mundo por isso precisam de bons ensinamentos.
    aluno; Buner segundo ano1

    ResponderExcluir
  23. Primeiro de tudo, refletir sobre a própria vida e sobre seus atos! Pensar no futuro, se programar. O jovem está cheio de oportunidades, com a tecnologia nós podemos muito, o conhecimento está nas nossas mãos mas falta interesse muitas vezes de adquiri-lo. Os jovens estão muito mal acostumados com a tecnologia, estamos nos contentando com coisas supérfluas, pensamos muito no hoje, as as vezes esquecemos que amanhã colheremos o que plantamos hoje. É preciso mais motivação e incentivo.. O próprio papa também falou que os jovens precisam ser mais ouvidos, o futuro da humanidade está nas mãos dos jovens!

    Aluna: Jéssica da Silva Kreusch

    ResponderExcluir
  24. A jornada mundial da juventude tem o objetivo de incentivar os jovens a buscar a vida pela fé pela religião e que poucas atitudes e palavras e atos podem mudar a sociedade e que a tecnologia contem varias facilidades de estar livremente usando e que tem suas vantagens.E que os jovens já tiveram e tem inúmeras conquistas avanços desafios e que podem sim mudar o mundo não como um todo mais podem realizar um bom começo pela ousadia e ambição no bom sentido.E que podem deixar bons exemplos a futuras gerações.
    Daniela 2°I

    ResponderExcluir
  25. na minha opinião os jovens estão precisando de mais apoio, isentivo da família e sociedade . E tem muitas coisas como informação objetos de meio de comunicação nas mãos e não estão sabendo usar adequadamente para tirar proveito a seu favor.
    A sociedade precisa se unir mais e isentiva os jovens a fazer grupos de jovens para começarem a se incentivarem e fazerem coisas novas pela comunidade, grupos de esportes entre muitas outras coisas

    mileide 2ºano 1

    ResponderExcluir
  26. Hoje em dia os jovens tem mais oportunidades que os avós ou os pais não tiveram,mas que infelizmente não sabem aproveitar.a sociedade hoje em dia esta demonstrando com péssimos exemplos,com roubo,drogas pessoas cometendo assassinatos,deveria então haver dialogo com os jovens para que eles saibam o que é certo o que é errado,já que eles são o nosso futuro.
    Jaqueline de Lima Truppel 2ano

    ResponderExcluir
  27. A sociedade deve incentivar os jovens a fazer a s cpoisas certas e ensinar o que deve ser feito, ajudar os jovens, dar chances de trabalho para que ele ganhe experiencia e assim todos saem ganhando!

    Rafael Gonçalves 2anoII



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a jornada ajudou os jovens a preservar a sua cultura e religiosidade que muitos estao esquecendo por outros motivos e que estao deixando de lado a sua cultura e religião.
      aluna:Daiana leal 2 ano 1.

      Excluir
  28. A sociedade é os jovens que a fazem e o que deveriamos fazer é procurar o melhor em fazer o bem.E o futuro é os jovens que escolhem.
    Jamile jruschinscki 2ano2

    ResponderExcluir