quarta-feira, 12 de junho de 2013

Enquete divulga intenção de fazer um curso superior



Foi organizado uma enquete no Ensino Médio no blogue das turmas entre os meses maio e junho de 2013, questionando os estudantes: Você pretende fazer uma Faculdade?
O resultado é:

Sim: 72,8%
Não: 6,6%
Não Sei: 20,5%

Descreva o seu comentário sobre o resultado: Como você está se preparando? Você tira tempo para estudar? Já pensou que curso quer estudar?Qual é o incentivo dos professores? De seus pais? Como as Escola esta preparando você?

17 comentários:

  1. Meu jeito de se preparar nesse momento, eu digo que é continuando estudando bem, acabar o ensino médio com notas boas, se dedicar o máximo, para mais para frente poder se dar melhor em uma faculdade, porque aqui (ensino médio), estamos aprendendo o básico,ou seja o que devemos saber para poder seguir em frente.
    O tempo que tiro, nada mais é, aquele tempo de fazer as tarefas, estudar para uma prova.
    Eu penso em fazer uma faculdade de engenharia civil, mas ainda temos tempo, para saber se é isso mesmo que queremos.
    Os professores incentivam sim, como para fazer um curso tecnico, algo desse porte.
    Já meus pais, incentivam desde já, não apenas para fazer uma faculdade, mais sim, para estudar sempre, desde a primeira vez que chegamos na escola, falta de incentivo é o que não falta.
    Eu digo que a escola está nos preparando bem,pois em sala de aula fizemos exercícios para vestibulares, aprendemos diversas coisas, onde mais para frente nos ajuda e muito. Mais para tudo isso, se não tiver força e interesse, vontade de seguir a frente, não se esforçar. Nada adianta.

    Larissa I. Scheidt
    2ºI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o resultado é bom mais muitos querem entrar em uma faculdade sen ter tempo para estudar e sem fazer nenhun tipo de curso






























      Excluir
  2. Meu foco no momento é objetivos presentes a alcançar.Isso por enquanto está no segundo plano esta se manifestando em horas vagas.No que eu me preparo é matricula do Enem vendo noticiários e outras atualizações.Estou matriculada no curso da UFSC.Pretendo fazer agronomia mas ainda estou sobre dúvidas.Os professores incentivam em sala de aula em questões de Enem e tirando cotidianamente tirando nossas dúvidas.meus pais me incentivam muito em tempo pra estudar, financeiramente e psicologicamente.A escola ajuda em nos oferecer laboratório e divulgando datas.
    Daniela 2Iº

    ResponderExcluir
  3. Meu foco no momento é objetivos presentes a alcançar.Isso por enquanto está no segundo plano esta se manifestando em horas vagas.No que eu me preparo é matricula do Enem vendo noticiários e outras atualizações.Estou matriculada no curso da UFSC.Pretendo fazer agronomia mas ainda estou sobre dúvidas.Os professores incentivam em sala de aula em questões de Enem e tirando cotidianamente tirando nossas dúvidas.meus pais me incentivam muito em tempo pra estudar, financeiramente e psicologicamente.A escola ajuda em nos oferecer laboratório e divulgando datas.

    Eeverton Becker

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim: 72,8%
      Não: 6,6%
      Não Sei: 20,5%

      só para vcs terem uma nossa de como esta o Brasil

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sim: 72,8%
      Não: 6,6%
      Não Sei: 20,5%

      só para vcs terem uma nossa de como esta o Brasil
      lucas b marian

      Excluir
  4. Sim eu penso em estudar e me preparo quando o possivel e ja sei o que pretendo fazer e meio desconhecido essa minha opcao,meus pais encentivao mas sempre querem melhor para mim e a escola tambem por isso que eles estao pelo menos me ensinando o básico e me ensentivão muito por isso devemos sempre estar pensando no nosso melhor e em nossas opcoes.
    Jamile kruschinscki

    ResponderExcluir
  5. o resultado é bom pois quase todos os estudantes querem faser uma faculdade.Estou me preparando estudando ,me informando,etc.sim ja penssei vou faser agronomia.o incentiv dos professores é grande e dos meus pais tembêm a escola na minha opinião esta pouco interessada.
    jordano eger 2°II

    ResponderExcluir
  6. Sim pois eu penso em estudar bastante, me dedicar o máximo, para no futuro quando eu acabar o ensino médio cursar uma faculdade, mais para isso temos que se dedicar e dar o nosso melhor.Na escola estamos aprendendo o básico apenas, porque em uma faculdade as coisas já são bem mais diferentes. Mais também agora os professores estão cada vez mais mostrando realidades pra gente, incentivando sempre.

    Mari 2ºII

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda estou pensando no caso mais espero que faço sim,hoje tudo que estou pensando é no estudo,só que pretendo me esforça mais se dedicar e dar o meu melhor pra mais pra frente pensa no que vou fazer,a escola nessa área está incentivando pouco os alunos não vejo o interesses nos professores que dá um impurãozinho pra incentivar mas os alunos.Não me desidi ainda se pretendo fazer faculdade ou não, mais também não adianta praneja em fazer agora se mais pra frente não fazer mudar de ideia

    TAINARA 2ª ANO I

    ResponderExcluir

  8. Sim: 72,8%
    Não: 6,6%
    Não Sei: 20,5%

    Descreva o seu comentário sobre o resultado: Como você está se preparando? Você tira tempo para estudar? Já pensou que curso quer estudar?Qual é o incentivo dos professores? De seus pais? Como as Escola esta preparando você?


    Um futuro não se decide de uma hora pra outra, mas devemos pensar no que queremos seguir. Preparação é essencial, e essa preparação começa desde os primeiros anos de estudo em escolas publicas (ou particulares). Me esforço e me dedico muito aos estudos (a medida do possível), tiro tempo para estudar, porém tenho algumas dificuldades em certas matérias.
    Nunca pensei qual área cursar, mas tenho uma base do que fazer.
    Os professores e os pais com certeza incentivam muito para continuar estudando para ser alguém na vida. E a escola é um dos meios mais importantes para preparar alguém pra vida. Existem cobranças, deveres, direitos, e assim vai preparando os alunos pra vida. Muito importante.

    Amábili 2º II

    ResponderExcluir
  9. Eu quero sim fazer, mais ainda estou em duvidas, jornalismo ou administração, eu não to preparada para administração, não sei se é isso mesmo que eu quero, porque foca muito em contas, e isso não é pra mim, ai eu penso entre educação física e jornalismo, se eu for fazer uma dessas duas, eu preciso me preparar muito bem, estudar bastante e correr atrás, a mãe me aconselha bastante em fazer faculdade.

    Carla 2º II ◕‿◕  

    ResponderExcluir
  10. Quero fazer sim, ainda estou em dúvidas em o que seguir, mais to me esforçando muito nos estudos espero que isso vai me ajudar, meus pais sempre dizem que se eu quero ter um futuro bom tem que estudar, porque hoje em dia tudo depende de um estudo, até nos mercados exigem um currículo com bom qualificamento. Os professores em si também na escola incentivam muito.. tirar um tempo pra estudar é sempre necessário.

    Scheila Karina 2ºII

    ResponderExcluir
  11. quero sim fazer uma faculdade mas sim voltada pro campo uma faculdade de agronomia que, o campo tambem presisa de pessoas capacitadas para ter um futuro, que não seja so na cidade mas sim no campo

    aluno-Elielton 2 ano 1

    ResponderExcluir
  12. Sim: 72,8%
    Não: 6,6%
    Não Sei: 20,5%

    só para vcs terem uma nossa de como esta o Brasil
    aluno;Juliano Marian

    ResponderExcluir
  13. o resultado é animador e gostaria sim de fazer uma faculdade mas nao sei ao certo de que mas gostaria antes de fazer um curso capacitador por ter muito incentivo dos professores e familiares
    e a escola é o primeiro passo para ter um bm futuro

    mileide 2°ano 1

    ResponderExcluir