OBJETIVO: Perceber a importância da estrutura dos argumentos para a boa redação. Escrever uma redação dissertativa argumentativa (máximo 30 linhas, mínimo 15 linhas)sobre
UM dos temas propostos a seguir:
1. Legalização das Drogas Ilícitas ( Maconha);
2. Legalização do Aborto;
3. Redução da Maioridade Penal;
LEGALIZAÇÃO DO ABORTO
ResponderExcluirO desespero de ter que encarar uma gravidez indesejada faz muitos jovens pensarem em aborto, mas o aborto é crime. O aborto é um atentado direto a vida humana, a um ser indefeso. Tirar a vida e o futuro de alguém, que não pediu para existir, não é uma solução mas sim um crime.
A legalização do aborto estaria apenas influenciando os jovens a não se cuidar mais na hora do ato sexual. O aborto só pode ser feito em caso de estrupo, ou se o feto ou a mãe correm risco de vida.A falta de diálogo e de informação em familia são um dos principais problemas que geram uma gravidez indesejada.
Sou contra o aborto, pois quando ocorre uma gravidez indesejada a mulher ja pensas em abortar. Hoje em dia esta cada vez mais fácil de ter acesso a meios de previnir uma gravidez indesejada. Sem falar tambem que é um assunto bem comentado na sociedade hoje em dia.
Aluna: Isabella Paloma de Andrade 2º ano I
legalização do aborto
ResponderExcluirEu sou contra o aborto,porque nada justifica você tirar a vida de uma criança inocente, só se a criança tiver algum problema que não irá sobreviver,ou se tiver sido gerada por causa de um estupro.
Existem vários casais que esperam na fila para adotar uma criança.Um aborto na realidade é matar uma pessoa,o qual acontece com alguem totalmente inocente.Tirar a vida e o futuro de alguem que nem pediu para existir,não é uma solução.
quem pratica o aborto só não é punido quando não existir outro modo de salvar a gestante.Eu sou totalmente contra o aborto.Nunca se deve tirar a vida de uma criança,muito menos ainda no útero da mãe.Essa criança não pediu para estar ali.Ela é totalmente inocente,não maate a vida de uma criança injustamente. Aluna:Caroline Fernanda Gonçalves.
3- Redução da maioridade penal;
ResponderExcluirCULPA DO CRIME
Vivemos em um mundo em que os jovens aos 16 anos já estão na idade de começar a pensar no seu futuro, sua profissão, já não são mais crianças e adquirem diversas responsábilidades, uma delas é escolher o futuro do nosso país atráves do voto. Então por qual motivo esses jovens não podem responder por seus crimes?
A maioridade penal aos 18 anos istiga muitos jovens a entrarem no crime aos 16 anos pois assim aos olhos da lei não passam de meras criança, que não sabem o que estão fazendo e ficam assim ilesos de culpa. Tambem leva muitos adultos a usarem esses menores em crimes, e estes com o pensamento de que quando completarem 18 anos estarão com a ficha limpa acabam aceitando cometer este erro.
Por isso sou a favor da redução da maioridade penal, pois acredito que os jovens antes dos 18 anos já tenham compreendido o que é certo ou errado e sabe o que deve ou não fazer, sabendo disto não sera influênciado por terceiros e caso contrario pagara pelo feito. Diminuindo a maioridade penal muitos crimes que acontecem pelo motivos citados acima deixarian de acontecer, se não no total pelo menos grande parte.
Aluna: Marina 2ºI
Legalização do aborto
ResponderExcluirEu vou comentar sobre a Legalização do Aborto porque antes de mais nada é um tema muito importamte e também muito polêmico entre as sociedades sendo dentro e fora do Brasil.
Bom eu sou contra o aborto, pois enquanto tem milhares de mulheres, meninas e garotas tirando a vida de uma "pessoa" inoscente, indefesa e completamente sem culpa de nada,tem outras querendo ter um(a) filho(a)e não podem.Eu acho que se essas pessoas não querem ter filhos tão cedo então que obtam pelos anticontraceptivos que hoje em dia existem diversos deles espalhados pelo mundo, muitos até mesmo gratuitamente, sem contar que além de ocorrer uma posível gravidez indesejada elas tambem podem contrair várias doenças incusive o HIV.
Outro caso é fazer o aborto se a gravidez for trazer graves riscos a mãe ou até mesmo ao bêbe, como por exemplo se o bêbe ainda não estar completamente formado, se a própria mãe possa trazer riscos ao filho e a si mesma, pois ela pode ter engravidado sem ter seu corpo totalmente desenvolvio,ou seja uma pura irresponsabilidade dela e também de seu parceiro.
Enfim, esse são outros casos, más a minha opinião sobre o assunto continua sendo a mesma independentemente do fato ocorrido.
Aluna: Juliana Koenig
Série: 2º Ano I
PENA PARA OS JOVENS
ResponderExcluirtodos sabemos que os jovens começam a ganhar responsabilidades desde cedo para aprender a viver como adulto, más na verdade na maioria dos casos não é assim o jovem não consegue levar a vida perfeita, prova disso é a fama que o jovem tem de ser irresponsavel ai chega-se na questão: o jovem deve de pagar pelos seus atos como se fosse adulto?
na minha opinião o jovem deve de pagar pelos seus atos. prova disso é que a responsabilidade mais importante que é a de responder pelos seus atos não é aceita hoje na lei. os motivos que deveriam fazer fazer o jovem pagar pelos seus atossão muitos como por exemplo: pode escolher quem vai governar o país, depois dos 18 anos ele sabe que a sua ficha na justiça volta a ficar limpa e entre outros.
se fosse reduzido a maioridade penal certo que não acabaria o crime com os jovens más seria de certeza minimizado porque os jovens teriam medo da justiça e iriam pensar bem antes de fazer algun crime.
ALUNO = JEAN KNISS 2ªI
legalizaçaõ do aborto.
ResponderExcluirO desespero de muitas mulheres que tenham que encarrar uma gravides faz muitas mulheres pensarem em abortar.Para muitas pessoas se a menina leva camisinha na bolsa é considerada galinha pelos meninos,e se os meninos aparecem com camisinha eles esam com mas intensões.
Sou completamente contra oa aborto pois enquanto milhares de mulheres, adolecentes qerendo tirar a vida de pessoas indefesas e completamente sem culpa, tem outras qerendo ter um filho.Acho que se elas não qerem ter filhos que usam contraceptivo onde hoje em dia é e bem facil de compra pq não é caro e tem também nos postos de saude.E tambem alem de engravidar,elas correm risco de pegar inumeras doenças que em muitas vezes podem levar a morte.
Muitas mulheres sabendo que estam correndo risco de vida fazem o aborto, como em muitos casos se o bebe é mal formado se a mãe é muito nova e seu corpo não é formado e nem desenvolvido, ele pode não aguentar até o final da gravides ou na hora do parto pode morrer.Minha opinião vai ser a mesma não mudo e ninguem vai conseguir fazer eu mudar de ideia.....
MARIA HELENA 2ano V
DEBATE SOBRE O ABORTO
ResponderExcluirEu tenho certeza que o aborto não deve ser liberado, de maneira alguma , pois é uma coisa errada, pois se for liberado vai ter uma grande parte das mulheres que vão querer abortar.
Essas pessoas não tem o direito de tirar a vida de uma criança que não fez mal a ninquem, essas crianças tem o direito de viver como um de nos. E essas pessoas que querem tirar a vida dessa pessoa tenque pensar que podia ser ela que estava no lugar dessa criança.
E hoje existe varios tipos de preservaçã para não engravidar e depois de ter cometido o erro não adianta se arrepender. E se cometeu o erro tenque arcar com as consequencias.E se não quer comviver com essa criança da ela pra adoção mas não é certo abortar, pois tem muitas pessoas que querrem ter filhos e não consequem.
Jovens e o mundo do crime
ResponderExcluirHoje em dia os jovens começam mais cedo a entrar em roubadas, entrar no mundo do crime, pois eles sabem que quando tiverem 18 anos suas fichas terão limpas.Se essa lei não mudar vai aumentar cada vez mais o numero de crime. desse modo os maiores de idades mandam os jovens cometerem crime em seus lugares, pois a punição é menor.
O brasil que é o país com maior população de jovem do mundo deveria de seguir o exemplo dos Estados Unidos e da Inglaterra onde não existe idade minima para a aplicação de penas deve de ser elevado em conta a ídole dos criminosos, tenha a idade que tiver e e sua conciência a respeito da gravidade do ato que cometeu. se o nosso pais agir desse modo pode ser que ira diminuir bastante o numero de crime, se não pelo contrario só ira aumentar.
Na minha opinião se a pessoa sabe cometer crime ela tem que saber as consequencias dos seus atos, deve de ser punida, se naum desse modo muitos jovens entrarão no mundo do crime.
Aluno: Éliton Hugen
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDEBATE SOBRE O ABORTO
ResponderExcluirEu tenho certeza que o aborto não deve ser liberado, de maneira alguma , pois é uma coisa errada, pois se for liberado vai ter uma grande parte das mulheres que vão querer abortar.
Essas pessoas não tem o direito de tirar a vida de uma criança que não fez mal a ninquem, essas crianças tem o direito de viver como um de nos. E essas pessoas que querem tirar a vida dessa pessoa tenque pensar que podia ser ela que estava no lugar dessa criança.
E hoje existe varios tipos de preservaçã para não engravidar e depois de ter cometido o erro não adianta se arrepender. E se cometeu o erro tenque arcar com as consequencias.E se não quer comviver com essa criança da ela pra adoção mas não é certo abortar, pois tem muitas pessoas que querrem ter filhos e não consequem.
aluno:leonardo scherer
3. Recução da maioridade penal;
ResponderExcluirO jovem e o crime
A reduçao da maioridade penal era um tema que à algum tempa estava adormecida mas hoje em dia é um tema que está cada ves mais em discução.
Uma pergunta que todos se fazem é: o adolescente tem resonsabilidade para responder por seus atos?
Bom na minha opinião o jovem tem sim responsabilidaede e conciencia de seus atos, pois da mesma forma que com 16 anos ele pode escolher o governante do proprio pais tem sim conciencia que possa ir presso e pagar por seus atos.O jovem entra para o mundo do crime pois este o proporciona diversão, sensação de impunidade e principalmente o lruco facil.
Por estes motivos eu concordo com a redução de 18 para 16 anos a maioridade penal, pode ser que não acabe copm o crime "infantil" mas concerteza ira minimizar.
Airton scheidt Filho 2ºI
3- REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL
ResponderExcluirO JOVEM E A LEI
A proposta da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade, está gerando muita polemica entre a população. Atualmente vivemos em um país onde o jovem a partir dos 16 anos tem o direito de escolher quem irá governar o país, escolher o que vai estudar, em que vai trabalhar, tomar suas proprias decisões, decidir o futuro do país, então porque não pode responder as consequencias de seus atos?
A realidade do Brasil hoje é cada vez mais o aumento da violencia. Com a maioridade penal de 18 anos, os criminosos se aproveitam da lei utilizando menores para a pratica de crimes, roubos e até assacinatos, pois sabem que esses não serão punidos. E mesmo se cometerem algum crime, sabem que a partir dos 18 anos sua ficha estara limpa e estarão livres para praticar crimes novamente. Os jovens mesmo as vezes sendo discriminados pela sociedade, já conseguem diferenciar o certo do errado, e já tem a capacidade de pensar e repensar nas consequencias de seus atos antes de agir, e por isso devem responder por elas.
É por isso que concordo com essa proposta, pois se o jovem deve ser responsavel e pode tomar decisões importantes para o presente e o futuro, já que somos o futuro de nosso país, tambem deve responder por seus atos. É uma boa iniciativa para diminuir a violência, tornar os jovens mais responsaveis e assim melhorar o futuro do nosso país.
Ivana Beppler 2anoI
A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL
ResponderExcluirNeste texto vou falar da legalização do aborto no brasil,que é um assunto muito polémico na sociedade brasileira e internacional, porque envolve a vida de uma criança que não tem culpa de nada,ou seja é indefeso.
O aborto é legalizado no Brasil,mas eu gostaria que não fose,porque assim mulheres que engravidam e não querem ter seus filhos vão lá e abortam,e mulheres que queriam não tem possibilidades.Mas sou mesma coisa contra o aborto espontâneo, pois essa mulheres poderiam ter seus filhos e doar ao um orfanato,e assim o casal poderia adotar um filho.
Mas uma mulher que tem seu filho em seu útero mas ele tem um problema que não tem solução ai poderia abortar pois não tinha como viver.Mas matrar uma vida é injusto.Por isso quero que as pessoas botam a mão na comsciênciae e pense antes de fazer antes de tirar uma mimuscula vida.
Aluna;Claudia Vill
2º ano 1
Legalização do Aborto
ResponderExcluirHoje em dia os jovens começam cada vez mais cedo sua vida sexual, e muitas vezes o medo de uma grávidez indesejada na adolescência se torna um desespero para a garota. E Segundo o psicoterapeuta Ruy de Mathis a primeira coisa que pensam a respeito é em abortar.
Eu sou contra o aborto pois se você teve a capacidade de ter uma relação com alguém, tenque arcar com as consequências possíveis também. Atualmente é tão fácil ter acesso a preservativos, esterilização e até o anticoncepcional. O aborto é um atentado direto à vida humana, a um ser indefeso. Tirar a vida e o futuro de alguém que nem pediu para existir, não é uma solução. A falta de informação e a falta de diálogo em família são as principais causas da grávidez indesejada e precose.
Para que as pessoas se consientizassem disso deviam se ter no município mesmo alguma campanha que acolhesse e ajudasse as adolescêntes grávidas, onde pudessem ganhar apoio para levar isso adiante. E principalmente você se consientizar disso e se cuidar porque talvez uma grávidez indesejada não seje tão ruim quanto as outras doenças que podem ser trazidas em uma relaçao.
Aluna: Renata Beppler 2º ano I
Legalização do Aborto:
ResponderExcluirDIREITO DE NASCER
Muitos jovens, acabam sendo pais muito cedo e muitas vezes querem praticar o aborto, sempre com a desculpa que não tem condição de cuidar da criança ou foi gravidez indesejada tanto pela mãe ou pelo pai.
Eu sou contra o aborto pois se a mãe ou o pai não tem condição de cuidar o melhor a fazer colocar para a doção pois a muitas famílias querendo a dotar uma criança é da do bom e do melhor para ela.Isso concerteza é muito melhor do que tirar uma vida.
Atualmente existem campanhas de fácil acesso a preservativos para todos.E a falta de diálogo na família são as principais causas de uma gravidez indesejada.
UMA PESSOA QUE PRATICA O ABORTO NÃO TEM AMOR APROPRIA VIDA.
ALUNA:MAIARA HOFFMANN HEINZ
A legalição do aborto:
ResponderExcluirSim a vida
muitos dos jovem acabam sendo pais cedo e querem fazer o aborto,E muitos deles tem uma descupa como por exemplo não ter condicões de criar.Muitas pessoas acreditam que a vida humana começa no momento da fecundação do óvulo portanto eles condenam o aborto por ser um atentado contra a vida.
Muitas pessoas pensam que o aborto na realidade é um assassinato,o qual acontece com alquem totalmente inocente.Tirar avida e o futuro de alquem que nem pediu para existir isso não é uma solção.
Aluna:MAIARA KAMMER
ABORTO
ResponderExcluirEu tenho certeza que as crianças não tem culpa se as maes querem fazer aborto e as crianças não sabem do que esta a cotecendo com eles e pramim o aborto é crime por que as maes podem pemsar bem antes de ter uma relação sexual.
E sempre que fazer uma relação sexual deve usar preservativo que todos os postinhos de saude de suacidade faz a doaçaão de preservativo para dar menas gravidez sem esperar e dai inventar de fazer o aborto e tem tantas pesooas na fila de espera para adotar uma criança que auqelas pesoas não podem ter filho e nesas favelas no brasil tem quantas criança na droga por que os pais e as maes tão na droga dai as crianças vão tambem na droga.
ALUNO:LÉO ROMARIO LINHARES
A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS
ExcluirEm varios paises as drogas já foram, ligalizadas e isso fez com que muitos usuarios parecm de usar e a não haver mais traficantes com isso podemos usar o exemplo do Estados Unidos que ni inicio do seculo proibio o consumo de alcool como houve um grande aumento de mafias ele legalizou novamente e com isso houve uma grande diminuição de mafias e gangues que perderam sua fonte de renda, esse exemplo deveria tambem ser seguido pelo Brasil.
No Brasil anualmente morrem muitas pessoas vitimas de criminalidade que so diminuiria com a legalização, alem de muitosa traficantes tambem perderem o controle sobre a favela, os usuarios procurariam ajuda e se tratariam porque não estariam fazendo algo ilegal. O governo não gastariam em prissoes e poderia cobrar impostos.
E não podemso disser que as drogas fazem mal, pois cada um estraga bsua saude como quiser, pizza faz mal, refrigerante faz mal e tals, e nem por isso é proibido mas podemos citar o exemplo da maconha que usada de outra tem substancias medicinais.
"Legalize ja, e voce todos a favor por um mundo melhor" ( Palavras de maloqueiro)
Luana Prim 2ª II
Sou,contra,a legalização das drogas,pois isso acaba com varias vidas.
ExcluirCendo que o crescimento do tráfico de drogas aumento,muito nós últimos anos.Assim vem incluindo jovens e adolescentes com o grande uso desses produtos,que leva muitas vidas a MORTE.E não acabam a si proprio, como a sua familia que convive com,o comsumidor.As pessoas que tem esses,vicios acabam tendo mas atitude em fazer algo,como matar,para comprar drogas entre outros casos.Pois o uso desse produto deixa a pessoa inconciente de seus atos.A maioria,dos tráficos não só ocorre nas favelas mas sim em grandes cidades,e pricipalmente em casa.
EX:35,3% dos jovens que morrem,são vitimas de drogas.Isso não ocorre só na grande Florianópolis mas sim no Brasil todo.
Por que, si matar por um simples vicio?
Aluna Fernanda Regina Bruch 2II.
Contra o Aborto.
ExcluirEu sou contra o aborto porque ao abortar você esta matando um ser vivo que nem pediu para existi,é um ser totalmente inconciente não teve culpa de ter vida,o aborto é um atentado contra a vida humana.
Porque em vez de abortar e acabar com a vida e o futuro de um ser vivo,você pode doar para um casau que não tem chance de ter um filho e estão na fila de espera para concegir uma criança,e cuidar dela como se foce seu propio filho.
Então antes de engravidar e depois abortar pence bem o crime que você esta cometendo contra uma criança totalmente
indefesa.
Aluno:Carlos Pinheiro.
ABORTO
ExcluirHoje em dia mulheres engravidam cada vez mais cedo e por a pouca idade decidem fazer o aborto como uma forma de corigir seus erros...No momento que as mulheres abortam nao pensam nas crianças so pensam em si proprios...Abortar é crime e acho que quem aborta mesmo que seja de menor deve ser punido de alguma forma pois o erro foi seu e nao da criança que vai nascer.Existem varias formas de se previnir contra a gravidez entao por que nao se previnir?Ha tantas mulheres que gostariam que uma criança vinhesse ao mundo para que podessem dar a elas amor e carinho e quem pode simplesmente mata como se nao fosse ninguem como se ali nao tivesse vida nenhuma...
Matar é crime...
Inadri Hillesheim 2ano2
DEBATENDO O ABORTO
ExcluirEu sou contra o aborto, pois ao abortar eles estão matando um ser indefeso, e isso é um crime. Se uma mulher não quiser engravidar é só ela usar algum preventivo, que hoje em dia estão gratuitos em hospitais públicos.
No mundo existem tabtos casais que não podem ter filhos, e que esperam na fila da adoção para adotar uma criança, e tantos outros que querem matar seus próprios filhos.
Na minha opinião abortar é um erro, pois se a mãe não quer esse filho, não é preciso matar, entregue para a adoção que lá o bebê terá pais que iram amar essa criança.
ROBSON MARIAN 2ANO NOTURNO.
Legalização das drogas ilicitas no Brasil
ResponderExcluirA legalização de drogas sempre será muito discutida, algumas pessoas são mais abertas a este tema, outras nem tanto, mas não se pode negar que com sempre sera um assunto polêmico.
As dreogas deveriam ser legalizadas sim, isso traria varios beneficios, quanto dinheiro o governo inves todo ano para combater o trafico, havendo a legalizaçãonão haveria mais razoes para os traficantes existirem, e o dinheiro poderia ser investido em educação.
Se na contituição esta determinado que somos livers, e responsaveis por nossos atos, por que eu não posso escolher entre me drogar ou não? Só se droga quem quer, e so vai atrás de drogas quem entá interessado.
Se fosseos proibir todo que faz mal a saúde teriamos que proibis cigarros, bebidas, gosruras, chocolate e etc...
Com as drogas sendo vendidas legalmente, haveriam fabricas para à produzir, gerando empregos para a população, o governo poderia cobrar impostos, se beneficiando tambem.
Abra a cabeça para novas idéias,legalize já!
Micheli Bourdot 2º nourno
Legalização da maconha
ResponderExcluirHoje em dia a legalização da maconha é um assunto muito discutido e com muitas opiniões contrarias. Existem seus prós e seus contras. Na atualidade acontecem muitos protestos para isso tanto no BR como no Mundo. O Brasil é um dos países que não autoriza o uso do cannabis, já em paíse como Portugal e Holanda já autorizou o seu uso, lá a criminalidade diminuiu bastante, pois acabou com o tráfico.
No Br uma grande parte das mortes são assassinatos causados pelo tráfico, se houvesse a legalização aconteria uma grande diminuição dessas mortes. O cigarro e o álcool mantam, destroem familias e mesmo assim são liberados. Essa proibição, preconceito sobre a maconha já vem de tempo, começou lá no EUA, onde latinos americanos pobres fumavam maconha que era barata, e os ricas da elite aamericana tomavam bebidas carissímas e cigarros de marca. E afinal não são somente drogas e bebidas que destroem o ser humano, ou o matam, tudo que comssumido errado faz mal e mata, cada um acaba com sua saúde da maneira que quer se for assim, somos livres, temos o direito de fazer o que bem intendemos com nosso corpo e nossa saúde.
Consumida em doses certas a maconha não vicia, pode ajudar no tratamento da anorexia, pode ate aliviar os sintomas da TPM.A planta também pode ser usada para o tratamento de outras drogas mais pesadas como o crack.
Cada um tem o direito de suas proprias escolhas, somos livres, Não somos?
Aluna: Loiane Cristina 2.ºII
legalização do aborto
ResponderExcluirEu acho que o aborto deveria ser legalizado,pois em alguns casos não só o feto esta em risco mais a vida da mãe também,onde geralmente acorre a gravides que não foi planejada,exemplos adolecentes que por um descuido acabam engravidando e não ganham o apoio da fammília e nem do pai da criança.Ou quando ocorre o estupro principalmente em menores de idade onde não tem uma estrutura muito boa para criar um filho ou não tem uma renda muito boa.O aborto deveria ser legalizado por que se a gravidez não foi planejada e a mãe ser muito jovem ela não estaria esperando o filho e acaba maltratando ou abandonando o recem-nascido,ou quando a vida do feto esta em risco,pois seria mais dificil para a familia se o bebe perdece a vida com poucos meses,por que todos ja teriam se apegado a ele.E por isso tudo e muito mais eu acho que o aborto deveria ser legalizado.
claudiana 2 noturno
Legalizção das drogas.
ResponderExcluirNos dias de hoje as drogas são apenasuma coisa comum em nosso dia a dia não é (?) então por que não a tornar legal e assim evitar varias concequências.
Em qualquer lugar quer vamos encontramos drogas, mas de uma forma ilegual, o que só gera e protagoniza atitudes ruins. As drogas matam e destroem muitas pessoas por dia sendo em efeitos ou ate atitudes indiretas como por exemplo um assalto, mas se ela for usada corretamente pode se transformar em algo benéfico para o ser humano, a maconha por exemplo pode ser usada no tratamento da anorexia e bulimia, na ajuda da circulação sanguineam, e em muitos outros.
Realidades comuns na sociedade poderiam ser erradicadas como é o caso dos pontos de vendas, o tráfico,a devastação do patrimonio público e privado gerada por usuarios desses protudos, clandestinamente, e a criminalidade que seria diminuida, sendo que também o governo teria lucros com o consumo na cobrançade impostos por exemplo.
Legalizaçãio das drogas Aprove essa idéia!
Julio Scheidt
Aborto: direito da mulher
ResponderExcluirAtualmente, segundo pesquisas, 40% dos abortos ocorrem entre pessoas negras e outras minorias. Nas últimas décadas, ocorreram 4,1 milhões de nascimentos, e desta quantia, 1,5 milhóes de abortos.
Essa realidade ocorre através do desespero de encarar uma gravidez indesejada, onde muitas jovens praticam o aborto. No Brasil, o aborto é considerado crime. Apenas ocorre, se a gestação trazer risco a gestante ou se a gravidez é resultado de estupro. Deveria ser legalizado, pois a proibição do aborto faz com que as mulheres abortam em condições precárias, trazendo riscos a elas. E já que a maior causa de abortos é a gravidez indesejada, por que levar a diante a gestação? Para que futuramente haja crianças e jovens sofrendo no mundo do crime e nas ruas? Sem falar que além de prejudicar a criança, a mãe que muitas vezes é uma pré-adolescente, não têm nem condições psicológicas, nem financeiras de criar uma criança, então, são duas vidas destruídas. Também, nos países democráticos, as mulheres tem direito sobre seu próprio corpo e podem abortarem quando desejarem, principalmente se a gravidez é de risco. Cientificamente a vida humana começa quando o cérebro está formado. Por tanto, abortar antes desse período não seria crime.
E qual não seria o casal que queria ter um planejamento familiar, ter boas condições, para daí trazer à vida um filho? Pense nisso.
TAINARA 2º ANO 2
Aborto
ResponderExcluirBom, em algumas situações sou a favor do aborto, mas quando a mãe se descuida em certas ocasiões ela não deve abortar porque isso é realmente crime e a mãe esta tirando a vida de uma pessoa que poderia ter um grande futuro pela frente e por que fazer isso a criança não ntem culpa dos atos que sua mãe comete, pense só se aquela criança tivesse no mundo quantas coisas ela poderia fazer?Como seria o futuro dela?Quais os sonhos dela?Qual seria o seu maior sonho?
Então pra que fazer isso com aquela pequena coisa que viria ao mundo so pra ser feliz e ter uma vida como todas(os) nós,então pra que abortar?
Hoje em dia esse caso esta se tornando munito raro, pois muitas jovens acabam se discuidando e acabam fazendo esse absurdo.Sera que essa mãe ou jovem não pensa.Não faça aborto isso é crime.
Valesia Linhares Michahki 2ano
Hoje em dia, o mundo está muito violento, é assasinatos, mortes, atentados, enfim...o mundo e as pessoas estão muito violentas e um pouco dessas desgraças deve-se as drogas.
ResponderExcluirNo Brasil é proibido a venda de drogas, elas não são legalizadas para vender, mas mesmo assim muitas pessoas desobedecem a lei e compram e vendem drogas ilegalmente.
E com a compra dessas drogas você traz de "brinde" muitas desgraças, além de fazer mau para saúde prejudica quem está ao seu redor, traz sofrimentopara as pessoas que você mais ama nessa vida, sua familia, amigos, provoca acidentes, atingindo assim pessoas inocentes.
Por isso eu sou contra, pois é o próprio consumidor que financia o crime, além de tudo os dados de mortes com usuarios de drogas são assustadores, segundo a pesquisa 35,3% dos jovens que morrem vitimas de assasinatos tem envolvimento com drogas, por isso eu digo legalizar as drogas só iria aumentar o numero de viciados, e dependentes, e além disso legalizar as drogas só tornaria mais facil o acesso e pessoas roubando, matando para comprar aquilo que irá te matar.
Então após desses todos malificios eu afirmo:SOU CONTRA A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS!!! Pois você iria gostar de ver as pessoas que você mais gosta dependentes de alguém? Ainda mais das drogas???
Fabiana Martins
2°ano II
LEGALIZAÇAO DAS DROGAS
ResponderExcluirVIVEMOS NUM MUNDO ONDE JÁ VIROU COSTUME VER JOVENSEM DROGAS. AS DROGAS SÃO UMA REALIDADE CADA VEZ MAIS PRESENTE EM NOSSO DIA-A-DIA E ESTÁ ATRAINDO CADA VEZ MAIS JOVENS.QUANDO FALAMOS EM LEGALIZAR,ISSO TRARIA SOLUÇOES PARA MUITOS PROBLEMAS SOCIAIS,PORÉM PODERIA SE TORNAR UMA ARMA PARA A PROPRIA NAÇAO.
TALVEZ DEVERIA SER TOMADA ALGUMAS ATITUDES EM POSIÇAO INTERMEDIARIA, CENDO CONSIDERADAS REDUÇOES DE DANOS,COMO CRIMINALIZAÇAO APENAS DO TRAFICO,E NÃO DE CONSUMO OU POSSE DE MACONHA,A PRESCRIÇAO DE DROGAS PARA DEPENDENTES SOB CONTROLE MÉDICO,DEVE-SE HAVER UMA SEPARAÇAO ENTRE A MACONHA E OUTRAS DROGAS ILEGAIS.
EU SOU CONTRA PORQUE É O PROPRIO CONSUMIDOR QUEM FINANCIA O CRIME.O CIGARRA E AS BEBIDAS SÃO DROGAS LEGALIZADAS QUE MATAM,DESTROEM VIDAS E FAMILIAS DAS MAIS VARIADAS FORMAS.PESQUISAM MOSTRAM QUE 35,5% DOS JOVENS QUE MORREM VITIMAS DE ASSASINATOS NO BRASIL TEM ENVOLVIMENTO COM DROGAS.
SÓ TEMOS QUE PENSAR QUE SE FOSSEM LEGALIZADAS AS DROGAS SÓ IRIA AUMENTAR O NUMERO DE DEPENDENTES E CONSEQUENTEMENTE DE CRIMES.
PENSE NISSO!!!!!!!
ALUNA;DAUANA SAMIRA SCHAFER
ABORTO:MUITOS DOS JOVENS ESTÃO SE TORNANDO PAIS MUITO SEDO,APESR DOS METODOS DE PREVENÇÃO.MAS O ASUNTO É O ABORTO ,EU SOU CONTRA POIS MESMO SENDO SÓ UM FETO É COMSIDERADO UM CRIME POIS NÃO IMPORTA SE É UM FETO OU UMA PESSOA ADULTA DEVEMOS LEVAR EM CONTA QUE É UM SER HUMANO.TENDO O TAMANHO QUE FOR POIS COMO O ABORTO E TANTOS OUTROS CRIMES ESTÃO DISTRUINDO O NOSSO POVO.MUITAS VEZES VIMOS AS MÃES JOGAREM SEUS FILHOS NO LIXO OU EM QUALQUER LUGAR ,PORQUE MUITAS VEZES FORAM OBRIGADAS A TER SEU FILHO ONDE O MELHOR TERIA SIDO ABORTAR,MAS APESAR DE SER CONTRA O ABORTO EU ACHO QUE SE FOR PRA CRIANÇA NASCE E DEPOIS SER MALTRATADA OU SER COLOCADA NO LIXO ,PREFIRO QUE SEJAM TOMADAS OUTRAS ATITUDES.E COM TUDO ESSAS MÃES QUE PROVOCAM O ABORTO,ALEM DE COMETEREM UM CRIME "ABORTO" AINDA ESTÃO CORRENDO UM GRANDE RISCO PODEMDO TIRAR SUA PROPRIA VIDA.HOJE EM DIA OCOREM TANTO ABORTO POR IRESPOMSABILIDADE POIS SABEMOS QUE ESISTE PREVENÇÃO ATÉ DE GRAÇA ,NOS POSTOS DE SAÚDE "PRESERVATIVO" POIS DE AGORA EM DIANTE AS PESSOAS DEVERIAM TER MAIS RESPONSABILIADES PARA NÃO CORER O RISCO DE PRESISAR TIRAR MAIS UMA "VIDA" PRESERVE-SE E EVITE O ABORTO.IÁRA GUCKERT 2.
ResponderExcluirAborto um direito da Mulher em 1º lugar
ResponderExcluirO aborto pode ser considerado um atentado contra uma vida, mas segundo cientistas a vida humana começa quando o cérebro do feto esta formado. Em muitos casos o desespero de encarar uma gravidez, ter um filho sem ter condições de cuidar, dar moradia e sustento, pode ocorrer o caso do abandono de bebês rescem nascidos serem jogados em lixos, ou até mesmo quando crescerem virarem bandidos, traficantes.
Com o uso de reservativos pode-se diminuir as gravidez indesejadas, também nãodeixa com que adolescentes passem por traumas assim tão jovens. Os preservativos até previnem mas tem um porém as vezes pode acontecer de engravidar, e assim ser q seria melhor deixar com que as mulheres abortasem em locais clandestinos, onde colocam sua vida em risco.
O aborto é legalizado no Brasil mas apenas para menores de idade que foram vtimas de algum abuso sexual, e para mulheres em que ela e o bebê correm risco de vida. Mas penso que o aborto deve de ser legalizado, para que acabem com clinicas clandestinas, que causam um grande risco a vida de mulheres pela questão até mesmo de uma mal higiene, pela questão que é um direito da mulher de ter sua liberdade e privacidade, muitas vezes é bom optar pelo aborto pela questão de adolescentes não terem um planejamento familiar, não terem condições, nenhum emprego para o sustento nem se quer o apoio de seus pais e em muitos casos quando os bebês são indesejados eles são abandonados, ou até mesmo viram traficantes.
Quem que não quer estar preparado para ter um filho e ter condições de educa-lo?
Aluna:Gisele Vermohlen 2º ano 2
ABORTO:eu sou contra o aborto porque ele tambem é uma morte e ainda o de uma criança,se o aborto fosse legalizado,a maioria das mulheres iriam abortar e se isso fosse considerado crime muitas das mulheres estariam presas hoje.Amulher antes de engravidar deve ter consciÊcia se quer ou não ter filhos,e se naõ deve se cuidar porque depois ela irá quererabortar e estaria cometendo um crime.O aborto deveria ser legalizado apenas para as mulheres que sabem que o filho vai nascer com algum problema ou algo parecido.O aborto tambem só não deverá de ser considerado em caso de estrupo,em outros casos a mulher que abortasse deveria de ser puniada,porque esta matando.Hoje em dia existe preservativo até em postos de saúde para as pessoas,então porque ter vergonha de ir pedir?na hora de fazer ningem fica com vrgonha tenho certeza.Existem tantas familias querendo adotar crianças esperando tanto tempo,casais que querem ter filhos e não podeme tem gente que ainda pensa em aborto.A legalizaçaõ do aborto só faria com que aumentasse ainda mais a sua pratica e não iria diminuir os abortos clandestinos.O aborto é não só uma morte mais também um assasinato de uma pessoa totalmente inocente,que nem pediu pra nascer.Uma das melhores formas de evitar a gravidez indesejada é o diálogo com a familia e o aconselhamento dos pais.Abortar é crime e por isso eu sou contra o aborto, e se o aborto fosse legalizado as drogas.a redução penal entre outros também poderiam ser. ALUNA:TAISMARA LAURINDO 2ºano2
ResponderExcluirredução da mairidade: eu acho que deveria ser aprovada está nova lei ai não iria haver tantos crimes emvolvendo menores de 18 anos de idade e então os menores não estarião emvolvidos nesses crimes.
ResponderExcluiraluno:edilson 2ºano1
o aborto é uma coisa errada uma coisa que é crime no brasil nao é justo tirar a vida de uma novo ser humano pois nao tem culpa de nascer talves na hora errada por que isso é imconssequencia do casal etc
Excluiraluno;rodrigo fuck
o aborto é uma coisa errada uma coisa que é crime no brasil nao é justo tirar a vida de uma novo ser humano pois nao tem culpa de nascer talves na hora errada por que isso é imconssequencia dos pais,quem comete o aborto deveria ser punida caso ao contrario só se for vitima de estrupo ai sim tem direito de abortar,
Excluirpor que se todas as mulheres pudesem abortar nao teria criança nesse brasil.
ALUNO RODRIGO FUCK
Legalização do aborto
ResponderExcluirNosso pais esta com numeros altos de adolescentes gravidas que cometem o aborto, por não ter coragem de assumir a criança.Muitas mães jovens ponham em risco sua propria vida para fazer o aborto, mesmo sabendo que abortoé crime , mas é direito de toda mulher de ter sua liberdade e privacidade.Eu sou a favor do aborto porque em casos como em estrupos ou em risco da mãe e a criança morrer é considerado o aborto.
Elena Pereira