quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Os perigos da internet



Pesquise no link abaixo sobre os perigos da internet.
http://www.internetresponsavel.com.br/criancas/perigos-da-internet.php

Escolha um perigo copie em seu caderno.

19 comentários:

  1. perigos da internet;na minha opiniao o programa antivírus é que todos que tem acesso a internet deveriam ter instalado em seu computador ,todos sabemos que muitas coisas da internet nao da para confiar ai esse programa lhe ajuda a cuidar de seu computador com a prevencao de vírus
    lucas b marian

    ResponderExcluir
  2. uso da internet já não é mais uma novidade em nosso cotidiano,mais com o benefício desse serviço surgiram os crimes virtuais, o resultado disso tudo esta no número de casos de pessoas que sofrem,e de indivíduos que nunca sao punidos por esses crimes.
    Renata Pinheiro
    2 ano 2

    ResponderExcluir
  3. Os perigos da internet é uma coisa que não precisaria acontecer mas como existe esses casos,mas os usuários deveriam ter antivírus e também é também ter conciência do que fazem e colocam na internet.São preciso que os pais vigiem o que os filhos fazem na internet.Cuidar é o principal.
    Jamile Maria Kruschinscki 2ano2

    ResponderExcluir
  4. Internet é u8ma "arma" virtual onde tem pessoas boas e no mesmo entanto tem pessoas com má fé!
    Hoje a internet é a ferramenta mais usados nas comunicações de longa e perta distancia; também como ferramente de trabalho entre outras diversificadas areas ; EX: lazer, pesquisas etc...
    serve também para bates papos relacionamentos , videos ,"videos" mas serve como arma para sequestro raptos etc..

    #Everton Becker (y)

    ResponderExcluir
  5. Falsa identidade: Hoje em dia acontece muito das pessoas criarem um perfil nas redes sociais usando o nome de outra pessoa. Como no facebook, eles criam muito o fake, usam para iludir meninas, principalmente caras mais velhos, fingem que são garotos novos, usam um falso perfil, marcam encontros com garotas, e quando chega na ora, elas vêem, quem é realmente a pessoa. Então não se iluda com qualquer coisa, e não aceite pessoas que você não conhece, porque muitas vezes poderá ser silada.

    Mari Kulkamp 2ºII

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia acontece muito de pedófalos se passarem de outras pessoas, e enganam pessoas até mesmo pelo facebook. Marcam encontros com pessoas e éssas pessoas não sabem o perigo que estão correndo nós temos que cuidar muito.
      alunoBruner2ano

      Excluir
  7. difamação é o ato de falar mau de outra pessoa ou fazer acusações falsas dela.falar que uma pessoa cometeu crime tambem é crime e isso acontece no mundo real e na internet
    jordano eger++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  8. A internet é um meio que nos favorece muito nos dá mais informação,e com mais precisão, mas tem também os crimes virtuais, como no mundo tem pessoas pra tudo.
    entre tantos crimes u dos que eu considero pior são as ameaças isso agride muito a imagem da pessoa.
    portanto é preciso saber com quem esta-lhe dando por traz do outro computador!
    Talia Vermohlen

    ResponderExcluir
  9. DISCRIMINAÇÃO;Parece que em pleno seculo XXI as pessoas não se acostumaram com o jeito de cada um e tem um absurdo preconceito com os outros com jeito de se vestir,com a cor da pele de cada um e assim por diante pois todos temos o direito de fazer e de pensar o que quisermos todos temos o direito de ser livres.
    MAIKELLI SEIDLER 2ANO2

    ResponderExcluir
  10. # Pedofilia - apresentar, produzir, vender, fornecer, divulgar ou publicar imagens (fotos ou vídeos) de conteúdo sexual envolvendo crianças ou adolescentes na internet é crime, segundo o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Eu acredito quetenha adultos munto dos vagabundos que ñ querem trabalhar ai tem tempo para pençar e praticar esse crime tão vergonhoso e nogento que é a pedofilia ou seja tem coragem de ficar olhando com malicia a falta de respeito as fotos de crianças nuas ou uqase nuas de meninas e meninos inocentes que acabam sendo lesados e espostos em redes sociais das redes sociais TV e internet em geral; ai pessoas de ma fé e nenheu respeito ficam procurando crianças para abuzar delas !! po pessoas sem vergonhas dessas deviam ser condenados a pena de morte !!!
    ALUNO JAIR ALVES

    ResponderExcluir
  11. O mais perigoso na minha opinião hoje é a falsa identidade, as pessoas adicionam pessoas desconhecidas nas redes sociais, começam a conversar, e depois ja combinam de se encontrar, ai depois, passa na televisão sobre pessoas desaparecidas, mais tem algumas que não cuidam, a gente deve pensar bem antes de adicionar qualquer pessoa que a gente não conheça, perguntar para os pais se conhece, para algum amigo, hoje existe muito dessa coisa de pessoas que fazem facebook por exemplo no nome de outras pessoas, e isso acaba gerando um grande transtorno, um exemplo é um famoso, vem la uma outra pessoa, e faz um facebook no nome do famoso, e começa a agendar shows, no encontro com Fátima, eles estavam falando sobre isso, que tem pessoas que não tem senso de moral nenhum e ficam fazendo essas coisas, se essas pessoas trabalhassem mais, estudassem mais, elas não teriam tempo para essas coisas.

    Carla Knaul 2º ||

    ResponderExcluir
  12. Eu escolhi AMEAÇA;Porque hoje aconteci muitas ameaças por internet,isso é muito ruim ,muitos fazem isso de brincadeira e acaba se tornando verdade...Más isso tem um lado bom porque é uma isca ,fica mais fácil para a polícia descobrir o autor da ameaça....
    Aluno;Juliano Marian

    ResponderExcluir
  13. A internet é muito usada nos dias de hoje, mas tem muitos perigos também, e as pessoas tem que cuidar ao entrar em um site em que não deve, pode acabar se intrometendo em perigos, muitas pessoas usam sites para prejudicar outras pessoas.

    Scheila Karina 2ºII

    ResponderExcluir
  14. A internet não é mais um novidade na atualidade de hoje,mais as pessoas não fazem nem ideia dos riscos que correm muitas vezes por não ter antivirus,por postar qualquer coisa na internet sem dar a minima do que está postando,por entrar em sites errados.

    Tainara 2ª ano I

    ResponderExcluir
  15. a internet é um meio muito importante e bom mas muitas pessoas não sabem usa-lá e acaba sendo uma armadilha que pode até ser uma ameaça e muitas pessoas não enchergam esse problema que teve ter cuidado com fala , pois voce pode cair numa armadilha
    elielton 2 ano1

    ResponderExcluir
  16. a internet é um ótimo meio de buscar conhecimento mas muitas das pessoas usam desta ferramenta para prejudicar outras pessoas como os pedófilos nas redes sociais de bate-papos, roubo de senhas, documentos e chantagens etc.
    mileide 2º1

    ResponderExcluir
  17. A internet e um meio muito bom para as pessoas se comunicarem e ficarem bem informadas devemos ter cuidados por que nunca sabemos o que tem por tras da outra tela, e as intenções das pessoas podem ser boas e outras até mal, poriso que devemos ter cuidados com conversamos, e nunca nos expor, por que a internet e boa pra quem sabe usar mais pra quem não conhece pode pasar a serem vítimas de abusos, os pedófilos, essas pessoas estao por todas as partes, as redes de comunicação, as redes sociais exigem senhas e e - mail, diferentes para as outras pessoas não terem acesso porque esses programas as pessoas tem e colocam dados pessoais e existem pessoas maus só querem fazer o mal ao proximo, a internet não é mais um novidade na atualidade de hoje mais as pessoas não fazem nem ideia dos riscos que correm muitas vezes por não ter antivírus , ai as outras com mal intenção e acessa as informações dos demais. Uns possuem falsa identidade nas redes sociais,
    para poderem fazer mal a os outros para não levarem culpas.

    Aluna: Kétlin Luzia De Jesus Elias. 2 ano II

    ResponderExcluir
  18. Muitas pessoas não sabem com quem e com o que estão lidando através da internet. Muitas pessoas mal intencionada criam perfis falsos para muitas vezes, levar alguém a divulgar suas partes intimas, também podem se fazer de amigos até conseguirem senhas importantes. É por isso que devemos ficar alerto para pessoas assim. Não devemos cair na conversa de pessoas desconhecidas, e nunca devemos divulgar fotos intimas para qualquer um, e muito menos senhas importantes. Há também pessoas que criam sites falsos de modelos e passam a convidar pessoas de seu interesse para participar, muitas vezes as pessoas caem. Por isso devemos nos informar e deixar de sermos bobos. Tomar cuidado com tudo e com todos da internet.

    Amábili 2º II

    ResponderExcluir